Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÍTALA NANDI

Atriz largou Pantanal e se queimou com autor: 'Benedito não me perdoou'

REPRODUÇÃO/MANCHETE/GLOBO

Montagem da atriz Ítala Nandi

À esquerda, Ítala Nandi na época de Pantanal (1990) e à direita em entrevista recente

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 13h33

Intérprete de Madeleine na primeira versão de Pantanal (1990), Ítala Nandi diz acreditar que Benedito Ruy Barbosa ainda não a perdoou por deixar o elenco da novela. Na época, a atriz optou por sair da trama da extinta Manchete (1983-1999) para trabalhar em um documentário autoral na Índia. O autor, então, deu fim na personagem em um acidente de avião.

"Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso", contou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ítala explicou que precisou deixar o elenco de Pantanal, porque recebeu o patrocínio do governo da Índia para produzir seu documentário, Índia - O Caminho dos Deuses (1991), enquanto estava na novela. 

"Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano. Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar", disse. 

A família de Ítala, no entanto, foi contra a decisão da atriz de sair de Pantanal. Mesmo assim, a artista optou por priorizar o projeto autoral e pediu demissão do elenco.

Quando fui conversar com o [diretor] Jayme Monjardim, fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso. E eu entendo, porque na sinopse original a Madeleine teria uma história muito bonita. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história.

Retorno ao país

Terminada as filmagens do documentário, Ítali Nandi voltou ao Brasil e descobriu o enorme sucesso da novela. Na época, Pantanal já havia acabado na Manchete, mas ainda dava o que falar. "Eu só fiquei sabendo que tinha sido um sucesso avassalador. Só consegui assistir mesmo anos depois, quando ela foi reprisada no SBT", relembrou.

A atriz, inclusive, não sabia que o desfecho de Madeleine (Karine Teles) seria o mesmo no remake da trama.

Na semana passada, a influencer digital morreu em um acidente de avião ao tentar chegar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após descobrir que o ex-marido havia transado com sua irmã, Irma (Camila Morgado). "Até por isso fiquei muito surpresa por eles terem mantido o desfecho agora no remake", pontuou a veterana. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/6 a 9/7

Terça, 28/6 (Capítulo 80)
Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.