Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMIA ABREU

Atriz esconde segredo de Merianat até o último capítulo de Gênesis: 'Bem ardilosa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Samia Abreu está sentada no trono de Sheshi (Fernando Pavão) e olha para a esquerda como Merianat em cena de Gênesis

Samia Abreu interpreta Merianat em Gênesis; rainha do Egito é a grande vilã na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2021 - 6h25

Samia Abreu colocou o público de Gênesis no bolso e, até agora, não levou qualquer puxão de orelha nas redes sociais por causa de Merianat. A atriz escondeu direitinho o segredo da "grande esposa real", que será revelada no último capítulo como a principal espiã de Apepi (Jorge Lucas) no palácio de Sheshi (Fernando Pavão). "Uma rainha bem ardilosa", brinca.

A atriz também faz jogo duro para falar sobre a reviravolta ao Notícias da TV e, no máximo, entrega que praticamente ninguém apostou que a nobre era a maior vilã do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Alguns até estão desconfiados, mas a maioria está na dúvida. Em geral, eles acham que são outros personagens, como o Menkhe [Renato Rabelo]. O mais legal é que as pessoas têm comprado o meu lado na história. Eu achei que fossem achá-la um pouco arrogante, mas até gostaram do seu jeito determinado. Ninguém me crucificou. 

O "calcanhar de Aquiles" de Merianat sempre foi Kamesha (Kizi Vaz), o grande amor de Sheshi. Elas protagonizaram diversas discussões durante a sétima fase, principalmente quando a mãe de Senakehum (Marcus Phillipe) voltou a Avaris depois de ter sido exilada na Núbia por alta traição.

"Ela brigou com a segunda esposa e até com Amarilis [Marianna Alexandre], mas a personalidade forte dela sobressaiu. E, na frente dos súditos, ela sempre deu muita força ao faraó, porque estava acostumada com os ritos e costumes egípcios. Ficou parecendo mais uma rixa pessoal mesmo", pontua.

REPRODUÇÃO/RECORD

Fernando Pavão, como Sheshi, recebe uma massagem no ombro de Samia Abreu, a Merianat, em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) e Merianat (Samia Abreu)

Samia, aliás, se inspirou justamente em mulheres reais como Cleópatra para encontrar essa aura de poder que deu força e a ajudou a esconder as vilanias durante dezenas de capítulos:

Os historiadores que conversam com o elenco sempre deixaram claro que, no Egito, as mulheres eram muito fortes e bastante respeitadas. Ao contrário da Idade Média na Europa, elas tinham voz e também mandavam. Não à toa, Merianat tem um papel importante dentro do palácio.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.