RENATA GASPAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Renata Gaspar interpreta Stephany, que sofre com a violência doméstica em Um Lugar ao Sol
Vítima de violência doméstica em Um Lugar ao Sol, Renata Gaspar sentiu na pele as consequências das relações abusivas, assim como sua personagem Stephany na novela das nove da Globo. Bissexual, a atriz afirma já ter sido agredida na vida real. "Eram namoros com mulheres", revela.
No folhetim de Lícia Manzo, a manicure interpretada por ela sofre com as agressões físicas e psicológicas do marido, Roney (Danilo Grangheia). Nos próximos capítulos, a personagem será pressionada pela irmã para denunciar o agressor à polícia.
Renata recorda como foi ter vivenciado uma relação abusiva, mas explica que não se compara ao casamento de Stephany. "Mas não nesse nível da novela. Teve violência física também, mas eram namoros com mulheres. Isso muda muito, as forças são diferentes. Eu agredi e fui agredida. Foi difícil sair dessas relações, era como um ímã que me puxava", diz a atriz, em entrevista ao jornal Extra nesta quarta-feira (2).
"Minha família e meus amigos precisaram intervir para que a gente se separasse. E as últimas brigas foram grandes, chegamos ao extremo antes do fim. Hoje, somos amigas. Todos os meus ex e as minhas ex viraram amigos. Nos perdoamos, amadurecemos, não guardamos rancor", acrescenta a artista.
Casada desde o fim de 2020 com a publicitária Bebel Luz, com quem se relaciona há quatro anos, ela afirma que as relações tóxicas ficaram no passado. "Passei a me amar mais e a me sentir útil. E esse tipo de relacionamento explosivo não rolou mais, hoje estou em paz com meu amo."
Renata entrega que nunca quis ou precisou esconder sua orientação sexual na sua vida pública: "Trato esse assunto com muita naturalidade, como tem que ser. Nunca me senti alvo de hostilidade por isso. Na minha família, sim, essa já foi uma questão. Hoje, não é mais. Sou do time que acha que tem que falar mesmo, tem que se expor, servir de referência".
"Havia um estigma de que ator que se assumisse não conseguiria mais papel hétero, principalmente os homens. Tenho amigos com esse medo, não posso julgá-los. Fato é que vivemos numa sociedade machista, em que até os gays criticam os bissexuais, querem nos obrigar a 'escolher um lado'", conclui a atriz.
Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.
Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3
Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.
Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.
Sábado, 26/3 ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.