Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA MARQUES

Atriz de Um Lugar ao Sol descarta vingança de Cecília em romance com Breno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Marques está caracterizada como Cecília em cena de Um Lugar ao Sol

Fernanda Marques em cena como a adolescente Cecília em Um Lugar ao Sol, na novela das nove

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2022 - 6h45

Fernanda Marques, a Cecília de Um Lugar ao Sol, não vê como intencional o romance da personagem com Breno (Marco Ricca) na novela das nove da Globo. Para a atriz, a adolescente não quer se vingar de Rebeca (Andrea Beltrão) ao se envolver com o marido da melhor amiga dela, mas compensar seus traumas e problemas emocionais. A artista também se mantém em alerta com a grande diferença de idade dos dois. 

"A aproximação de Cecília com Breno não é intencional ou uma forma de vingança. Além de todos os traumas que a Cecília tem da infância, a personagem passou recentemente por diversas situações difíceis que abalaram o seu psicológico", opina Fernanda, de 27 anos, em entrevista ao Notícias da TV

A atriz lembra que a jovem sofreu um abuso na primeira vez, teve gravidez ectópica e vive em um núcleo familiar complicado. "Ao meu ver, inconscientemente, ela encontra no Breno uma maneira de compensar seus traumas e problemas emocionais, sem analisar todos os pontos de atenção que a relação possa ter", acrescenta. 

No folhetim de Lícia Manzo, a adolescente e o fotógrafo cinquentão engatarão um romance após transarem pela primeira vez. A mãe dela se posicionará contra a relação, mesmo mantendo um caso com Felipe (Gabriel Leone), que é quase da mesma faixa etária da filha. 

Em relação à diferença de idade entre Breno e a aspirante a modelo, Fernanda diz não ter preconceito, mas teme uma relação não muito saudável entre eles. 

Não sou contra, mas me preocupo com a personagem, devido à pouca idade, pois são vivências muito distantes. Ele é um cara maduro, ela é uma mulher em construção ainda, com muita imaturidade. Minha crítica é apenas um alerta para estarmos atentas para não vivermos relações tóxicas, pois a probabilidade aumenta dentro da hierarquia que se forma pelos longos anos que os distanciam.

A atriz, porém, faz questão de frisar que isso não é uma regra: "As vivências são outras, o 'poder' em relação ao outro, dependendo do caráter, pode ser uma ferramenta contra a relação. Mas é isso, sei e conheço milhares de exceções".

Se vai aparecer alguém mais jovem para Cecília, ela despista: "O público pode esperar por muitos encontros, explicações e resoluções com o desenvolvimento do folhetim. Vale a pena acompanhar, ainda tem muito assunto pra desenrolar nessa trama".

Reprodução/TV Globo

Cecília e Breno em cena

Cecília e Breno têm diferença grande de idade

Odiada nas redes sociais

A adolescente, tal como Joy (Lara Tremouroux), desperta a ira nas redes sociais por conta dos suas frequentes lições de moral para Rebeca. A intérprete da neta de Santiago (José de Abreu) afirma olhar o que os internautas estão dizendo sobre a personagem.

"Gosto de acompanhar a reação do público, seja ela qual for, e vejo que as pessoas não têm muita empatia pelas atitudes e pelo comportamento, o que é compreensível. Ninguém gosta de todo mundo nem na vida, né? É impossível agradar a todo mundo, então respeito", diz a paulista. 

A estreante em novelas, contudo, defende a adolescente e aponta que ela ainda está em formação: "Enxergo a Cecília como uma personagem com diversas camadas. Ela ainda carrega os traumas causados pela ausência familiar durante a sua infância, cresceu sem a presença do pai que a abandonou, com a mãe sempre ausente e ocupada com a carreira de modelo e com preocupações estéticas, que a Cecília não compreende pela pouca idade, além da relação complicada com seu padrasto".

Para a atriz, a carga dramática enfrentada pela jovem a fez crescer com  mágoas e ressentimentos, o que não é nada comum para Fernanda. "Venho de um núcleo familiar com muito amor, carinho e afeto. E como não tive essa inspiração na minha vida pessoal, criei um diário para personagem. Além de dissecar o texto e tirar dele todas as informações que explicam suas atitudes, história e personalidade aprofundando em suas vivências para me inspirar na construção dela", entrega. 

Reprodução/TV Globo

Fernanda Marques posa em campanha

Atriz conta ter sofrido abuso

Acolhimento após relatar abuso

Pouco antes da cena do estupro de Cecília ir ao ar, a atriz contou que havia passado por uma experiência parecida, em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra. Após a repercussão do abuso da novela e do seu relato, ela decidiu fazer uma publicação no Instagram para encorajar as vítimas da violência a buscarem terapia e denunciarem o crime. 

Ao acompanhar a reação do público nas redes sociais, percebi que muitos ficaram indignados e sensibilizados com tudo o que aconteceu com a personagem. Quando falei sobre o que vivi, foi muito espontâneo, numa entrevista, e vi isso repercutir, e até por isso senti a necessidade de relatar nas redes o que vivi, acho importante e fundamental o papel da arte em tocar em assuntos tabus, temas que precisam ser falados e abordados.

Fernanda conta que recebeu muitas mensagens nas suas redes. "Eu me senti acolhida e vi que foi o melhor a se fazer, até para incentivar as mulheres que já passaram por situações de abusos a não se calarem, buscarem por acolhimento e denunciarem", assegura. 

Com o final da exibição da novela em março, a paulista aguarda o lançamento dos filmes Entre Nós, de Arnaldo Barreto, e vai focar no aprendizado neste ano. "O longa deverá participar dos circuitos de festivais nacionais e internacionais durante 2022. No momento, estou focada nos projetos pessoais, faço curso de escrita criativa para me desenvolver na poesia, curso de inglês e pretendo, em breve, fazer um curso de roteiro por ser algo que curto bastante", conclui. 

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.