Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA MARQUES

Cecília de Um Lugar ao Sol, atriz desabafa sobre abuso que sofreu: 'É estupro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Fernanda Marques olha para o lado em cena de Um Lugar ao Sol na qual veste uma camisa rosê

Fernanda Marques interpreta Cecília e conta que sofreu violência sexual como sua personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 17h34

Em Um Lugar ao Sol, Cecília (Fernanda Marques) sofreu um abuso sexual durante uma festa. A jovem estava bêbada e foi abordada por um colega de escola. Eles foram para um carro, onde trocaram beijos e carícias. Na hora H, a jovem disse não e pediu para o rapaz parar, mas ele não a respeitou. A atriz que a interpreta contou que viveu uma situação similar na vida real.

"Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi, e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou. Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele", relatou a intérprete em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, do Grupo Globo. 

Aos 27 anos, Fernanda continua seu desabafo:

Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso. Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma.

Na trama, Cecília precisará fazer uma internação às pressas, já que será internada com uma gravidez tubária no capítulo desta quinta-feira (16). A intérprete ressaltou a importância de retratar temas fortes como o do estupro da filha Rebeca (Andrea Beltrão).

"Foi um estupro. Temos que levantar esse assunto. Muitas vezes, a mulher demora a se conscientizar que sofreu esse tipo de violência. Ela se culpa porque estava bêbada. No caso de uma jovem, ainda falta um entendimento sobre o próprio corpo", frisou a artista.

Na novela das nove da Globo, Cecília possui uma relação conturbada com a mãe, que ela sente querer transformá-la em sua cópia, o que já rendeu algumas discussões acaloradas. O relacionamento entre elas piorou depois que Rebeca se aproximou de Felipe (Gabriel Leone), o que deixou a jovem furiosa na história

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.