Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA LIMA

Atriz de Um Lugar ao Sol desabafa sobre burnout: 'Atropelada por tristeza e medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Lima em cena como Ilana em Um Lugar ao Sol, na Globo

Mariana Lima em cena como Ilana em Um Lugar ao Sol, na Globo; desabafo na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 16h30

Intérprete de Ilana em Um Lugar ao Sol, Mariana Lima desabafou sobre depressão e síndrome de burnout --distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema. A atriz de 49 anos está em uma viagem por Nova York, nos Estados Unidos, e relatou que sentiu melancolia e esgotamento. "Fui atropelada por uma tristeza e um medo terríveis", disse.

Em publicação no Instagram feita nesta quarta-feira (17), Mariana desabafou que a viagem em família --com Enrique Diaz, o marido, e Antonia e Elena, as filhas-- fez ela sentir alguns sintomas que a recordaram da depressão.

"Vou contar uma coisa sobre viagem, sobre viajar para Nova York. Eu morei aqui há 30 anos. Amo essa loucura construída sobre rochas. Vim algumas vezes para cá. Sozinha, com Elena e, agora, com a família. Nunca é exatamente fácil se mover bem aqui. É confuso, apertado e caro para nós. Eu tinha mesmo garras mais afiadas", iniciou.

"Mas, desta vez, por motivos de cansaço e queimação total --procurando tradução para burnout--, eu fui atropelada por uma tristeza e um medo terríveis. O fantasma daquilo que se chama muito genericamente de depressão me assombra os passos. Só muito carinho pode ajudar. E, claro, a junta médica, a respiração e, na falta do mar, o sobe e desce das escadas para produzir a porra da serotonina [hormônio neurotransmissor] que foi dada a tantos em fartas quantidades e que, para alguns, rodam dispersas no espaço cerebral, precisando ser recapturadas", continuou.

Em seguida, a artista fez um alerta aos que padecem da doença. "Para você, que é assim ou está assim, procure ajuda. E obrigada pela paciência daqueles que ajudam. Enrique, Antonia e Elena, meu amor sempre, bebendo na serotonina linda e esfuziante que vocês movimentam à minha volta. Da próxima vez que eu vier, estarei à altura do arranha-céu mais alto --sem que um avião me atravesse. Beijos nos amigos e na família. Já, já de volta", finalizou.

Na novela da Globo, a personagem de Mariana viverá um relacionamento bissexual. Ilana terá um caso de amor com uma médica, personagem que será interpretada pela atriz Natália Lage.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.

Veja publicação de Mariana Lima:

Confira mais fotos de Mariana Lima em Nova York:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.