Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CENA DRAMÁTICA

Atriz de Reis, Natália Ferrari estreia na TV com cena de estupro: 'Balançada'

REPRODUÇÃO/RECORD

Finéias (Edu Porto) e Sâmila (Natália Ferrari) em cena de Reis: sequência de estupro choca

Finéias (Edu Porto) e Sâmila (Natália Ferrari) em cena de Reis: sequência de estupro choca

Logo no primeiro trabalho na televisão, Natália Ferrari teve que encarar uma cena de estupro. A atriz interpreta Sâmila em Reis (Record), e a hebreia foi abusada por Finéias (Edu Porto), porque o rapaz não gostou de ser rejeitado por ela. Vingativo, ele tirou a virgindade da israelita durante o ato violento. "Nós dois ficamos balançados", contou a intérprete, sobre o colega de cena. 

A artista foi entrevistada no podcast Fora de Série, da Record, junto com Giselle Tigre, e elas contaram os bastidores de gravação da sequência dramática. A atriz de 49 anos interpreta Ada, a mãe de Sâmila, e também teve que lidar com as consequências da violência.

Natália lembrou que a cena já havia mexido com ela nos momentos de preparação de elenco. Com Edu Porto, eles combinaram uma forma de extravasarem as emoções logo após terminarem os ensaios:

A gente se respeitava muito, criamos uma relação muito sólida para que a gente estivesse à vontade um com o outro e tivesse confiança. Acho que nunca é uma cena fácil. Ela se torna mais fácil, porque você está passando com alguém que te respeita. [...] A gente sempre fazia a cena e depois se abraçava. Queria sempre ter momentos bons juntos para dar esse contragolpe.

Bastidores da produção

Giselle também contou que sempre era um sufoco ver a dupla de atores em tais momentos: "Cada vez que eles faziam essa cena, era um golpe. É uma violência muito baixa", pontuou. 

A intérprete de Ada revelou que a sequência foi uma das primeiras cenas a serem gravadas e a deixou ansiosa. "Quando a gente viu essa cena roteirizada, [pensei] nossa, tem que gravar. Mas pelo menos [a gente] grava logo", disse. 

Apesar de o momento triste na ficção, Natália contou que ficou impressionada em como a situação foi abordada no folhetim. "Ela tem o apoio de Malquias (Daniel Blanco) e da mãe dela", acrescentou. 

Mas, nos momentos seguintes, Finéias não teve o castigo apropriado pelo ato de violência. Eli (José Rubens Chachá) não acreditou na versão da jovem e preferiu expulsar a mãe e a filha da cidade de Siló a condenar o filho.

Mesmo após o baque, Sâmila se casou com Michael (Thiago Amaral) e conseguiu viver uma vida plena com o marido, apesar de tudo. 

Já nos últimos capítulos, Malquias se encarregou de lidar com o estuprador. Anos depois, ele encontrou Finéias no campo de batalha da disputa entre israelitas e hebreus e o matou a sangue-frio.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.