Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENA DRAMÁTICA

Atriz de Reis, Natália Ferrari estreia na TV com cena de estupro: 'Balançada'

REPRODUÇÃO/RECORD

Finéias (Edu Porto) e Sâmila (Natália Ferrari) em cena de Reis: sequência de estupro choca

Finéias (Edu Porto) e Sâmila (Natália Ferrari) em cena de Reis: sequência de estupro choca

Logo no primeiro trabalho na televisão, Natália Ferrari teve que encarar uma cena de estupro. A atriz interpreta Sâmila em Reis (Record), e a hebreia foi abusada por Finéias (Edu Porto), porque o rapaz não gostou de ser rejeitado por ela. Vingativo, ele tirou a virgindade da israelita durante o ato violento. "Nós dois ficamos balançados", contou a intérprete, sobre o colega de cena. 

A artista foi entrevistada no podcast Fora de Série, da Record, junto com Giselle Tigre, e elas contaram os bastidores de gravação da sequência dramática. A atriz de 49 anos interpreta Ada, a mãe de Sâmila, e também teve que lidar com as consequências da violência.

Natália lembrou que a cena já havia mexido com ela nos momentos de preparação de elenco. Com Edu Porto, eles combinaram uma forma de extravasarem as emoções logo após terminarem os ensaios:

A gente se respeitava muito, criamos uma relação muito sólida para que a gente estivesse à vontade um com o outro e tivesse confiança. Acho que nunca é uma cena fácil. Ela se torna mais fácil, porque você está passando com alguém que te respeita. [...] A gente sempre fazia a cena e depois se abraçava. Queria sempre ter momentos bons juntos para dar esse contragolpe.

Bastidores da produção

Giselle também contou que sempre era um sufoco ver a dupla de atores em tais momentos: "Cada vez que eles faziam essa cena, era um golpe. É uma violência muito baixa", pontuou. 

A intérprete de Ada revelou que a sequência foi uma das primeiras cenas a serem gravadas e a deixou ansiosa. "Quando a gente viu essa cena roteirizada, [pensei] nossa, tem que gravar. Mas pelo menos [a gente] grava logo", disse. 

Apesar de o momento triste na ficção, Natália contou que ficou impressionada em como a situação foi abordada no folhetim. "Ela tem o apoio de Malquias (Daniel Blanco) e da mãe dela", acrescentou. 

Mas, nos momentos seguintes, Finéias não teve o castigo apropriado pelo ato de violência. Eli (José Rubens Chachá) não acreditou na versão da jovem e preferiu expulsar a mãe e a filha da cidade de Siló a condenar o filho.

Mesmo após o baque, Sâmila se casou com Michael (Thiago Amaral) e conseguiu viver uma vida plena com o marido, apesar de tudo. 

Já nos últimos capítulos, Malquias se encarregou de lidar com o estuprador. Anos depois, ele encontrou Finéias no campo de batalha da disputa entre israelitas e hebreus e o matou a sangue-frio.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.