Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NIVEA STELMANN

Atriz de novela da Globo largou carreira e ameaçou expor intimidade de jogador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Rodrigo Faro e Nivea Stelmann como Guilherme e Graça em Chocolate com Pimenta; eles estão frente a frente, enquanto ele olha de forma desgostosa para baixo e troca alianças com ela, vestida de noiva

Guilherme (Rodrigo Faro) e Graça (Nivea Stelmann) em Chocolate com Pimenta; atriz vive nos EUA

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 6h30
Atualizado em 13/10/2022 - 12h35

Nivea Stelmann voltou a aparecer na Globo na reprise de Chocolate com Pimenta (2003). A atriz, que dá vida a Graça na novela, no ar em edição especial na emissora, deixou o Brasil em 2017 e largou a carreira na TV há três anos. Antes disso, ela virou notícia ao ameaçar expor a intimidade de um ex-namorado, o treinador de futebol Elano. Por conta da situação, a atriz foi acionada na Justiça.

O impasse aconteceu em 2011. À época, Nivea vivia a personagem Lavinia em Morde & Assopra. Ela havia engatado um romance com o então meio-campista, e os dois permaneceram juntos durante alguns meses até que anunciaram o fim do relacionamento em julho daquele ano.

Um mês depois, Elano foi flagrado tentando pular o muro do condomínio da atriz para reatar o romance. Sem volta entre os dois, o craque surgiu meses depois de mãos dadas com a ex-mulher em um rodeio, ocasião em que anunciou sua reconciliação. Na mesma época, o ex-jogador foi à Justiça e pediu uma liminar para impedir que Nivea divulgasse suas fotos íntimas.

Nudes em jogo

De acordo com a ação de Elano, a atriz teria mandado fotos íntimas suas, pelos correios, para sua mulher e para a diretoria do time de futebol em que ele atuava. Nivea, por sua vez, alegou que as fotos foram enviadas para o seu celular e que ela havia mudado de número.

Semanas depois, foi a vez de Nivea recorrer à lei para mover um processo contra Elano por invasão de domicílio, atentado ao pudor e danos morais. A história só viu seu fim em abril de 2012, quando o processo do jogador contra a atriz foi encerrado.

Os dois participaram de uma audiência e chegaram a um acordo em que Nivea não divulgaria nenhuma imagem de seu ex-namorado. Caso contrário, a atriz teria que arcar com uma indenização de R$ 50 mil.

AGNEWS

Elano e Nivea Stelmann

Elano e Nivea Stelmann

Por onde Anda?

Apesar de não atuar nas novelas e seguir com sua carreira no Brasil, Nivea Stelmann segue na ativa. Em seu perfil no Instagram, a atriz frequentemente surge em divulgações de marcas e campanhas, como a do Outubro Rosa, publicada nesta semana pela artista.

Aos 48 anos, Nivea vive em Orlando, nos Estados Unidos, com o marido, o empresário Marcus Rocha, e os filhos Miguel, de 17 anos --fruto de seu casamento com o ator e deputado eleito Mário Frias--, e Bruna, de oito --do atual casamento.

Na ocasião em que deixou o Brasil, a atriz contou ao Notícias da TV que a busca por paz foi um dos motivos que a fez deixar o país. "Eu não queria criar meus filhos em carro blindado, nem mantê-los em uma redoma. Chegou num ponto em que eu me preocupava se o Miguel ia chegar vivo em casa", relatou.

Apesar de viver em solo estadunidense, Nivea estrelou, no ano passado, o filme Tormento, produção do diretor Ricardo Rama, em que encarnou Débora, uma advogada carioca, que acaba sequestrada por um misterioso homem e vive dias de cão trancada em um porão e brutalmente violentada.

Na Globo, Nivea fez seu último trabalho em uma participação especial em Verão 90 (2019). Na trama, ela atuou ao lado de Mario Frias, vivendo um casal de atores de um filme do personagem de Humberto Martins. Antes disso, Nivea integrou o elenco de A Terra Prometida (2016), na Record, em que interpretou Noemi Sevilha em sua primeira novela fora da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.