Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANDELLY BRAZ

Atriz de Haja Coração vê vida virar de cabeça para baixo por conta da pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Chandelly Braz de braços cruzados caracterizada como a Carmela em cena de Haja Coração

Chandelly Braz interpreta Carmela em Haja Coração; atriz acompanha reprise em meio à crise sanitária

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2020 - 17h02

A pandemia de coronavírus (Covid-19) obrigou Chandelly Braz a rever as inúmeras escolhas de vida. Intérprete de Carmela em Haja Coração, a atriz passou a prestar mais atenção em como as suas decisões afetam não só o próprio cotidiano, mas também o planeta como um todo. "Parece que março de 2020 foi há dois anos de tanta coisa que aconteceu nesse período", avalia.

Ela reviu alguns hábitos e percebeu que poderia diminuir o impacto no meio ambiente com algumas mudanças. "Agora faço compostagem do meu resíduo orgânico, passei a consumir alimentos de agricultura familiar e tenho sido bem mais criteriosa a respeito de marcas e produtos", explica a jovem, em entrevista enviada pela Globo à imprensa.

A artista considera que a crise sanitária levou a um amadurecimento pessoal muito grande. "Dentre tantas coisas, [tive] o entendimento de que nós, seres humanos, somos natureza. Aprendemos erradamente que a natureza são os bichos, as plantas e os minerais, e que estamos apartados dela, que somos diferentes e superiores", critica.

Com os projetos profissionais ainda paralisados, a exemplo de uma pesquisa sobre tragédias gregas para montar um espetáculo, ela também aproveita o tempo livre para acompanhar a reprise do folhetim de Daniel Ortiz.

"Fiquei super feliz, adoro rever trabalhos anteriores e, desta vez, estou conseguindo acompanhar muito mais. Com a Carmela, foi a primeira vez que fiz uma vilã e foi muito bom. Contracenei com artistas que admiro e aprendi bastante", confidencia a mineira.

Ela destaca ainda o clima de intimidade nos bastidores, sobretudo com o núcleo familiar formado por Tancinha (Mariana Ximenes), Francesca (Marisa Orth), Giovanni (Jayme Matarazzo) e Shirlei (Sabrina Petraglia). "Gravar as cenas em família à mesa, por exemplo, sempre rendia muitas risadas", relembra.

Ela, aliás, revela que assiste a tudo sem neuras."É muito legal acompanhar e rever as escolhas que fiz para cada cena. Se fosse hoje, faria diferente. É algo muito mais leve. Não tem a cobrança do momento em que estamos fazendo", arremata Chandelly.

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das sete da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da nova reprise das sete.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.