MANUELA KFOURI

Atriz de As Aventuras de Poliana levou três meses para se transformar em robô

REPRODUÇÃO/SBT

Manuela Kfouri em cena como a robô Ester em As Aventuras de Poliana

Manuela Kfouri em cena como a robô Ester em As Aventuras de Poliana; atriz não está na segunda fase

ELBA KRISS - Publicado em 15/05/2020, às 05h31

Manuela Kfouri, 13 anos, a Ester em As Aventuras de Poliana, precisou de três meses para se transformar no robô da trama do SBT. A atriz, que não estará na segunda temporada, aproveita a quarentena para ver suas cenas finais e relembrar o que passou na pele da ginoide. "Eu saía do SBT cansada, mas feliz. A preparação física foi uma série de exercícios corporais puxados para moldar o meu corpo", conta ela ao Notícias da TV.

No enredo de Poliana, Ester é uma criação do empresário Pendleton (Dalton Vigh), que vez ou outra coloca a menina robô em uma cápsula em seu laboratório. Tratada como filha pelo ricaço, ela estuda no colégio Ruth Goulart e circula entre seus colegas, que desconhecem o fato de que ela é uma máquina.

Dar vida a um invento robótico com movimentos limitados e expressões faciais quase congeladas fez com que a atriz se aprimorasse em técnicas curiosas. "Uma das coisas que mais treinei foi a paralisia. Já cheguei a ficar 40 minutos de pé e de olhos fechados sem mover nenhuma parte do meu corpo, o que foi um treino muito importante para as cenas em que ela estava sendo recarregada na cápsula", lembra.

"Interpretar um robô foi, com certeza, um dos maiores desafios que já recebi. A Ester foi um presente para mim. Foram três meses de preparação física para construir e incorporar a personagem e começar a pensar como ela. Só tenho lembranças e aprendizados incríveis dessa fase", completa.

A personagem com inteligência artificial rendeu momentos divertidos para Manuela. "A melhor cena dela é uma das finais, que ainda está por vir. Não posso dar spoiler. Mas das que foram ao ar, as mais marcantes para mim são as do primeiro jantar de Poliana [Sophia Valverde] como filha de Pendleton, e a Ester sofre uma falha no sistema, começa a tremer e joga suco para os lados. Amei o resultado", diverte-se.

Trabalhar ao lado de Dalton Vigh, inclusive, é um dos pontos que a adolescente guardará na memória. "No dia a dia das gravações, éramos praticamente uma família. Quase todas as cenas que gravei tiveram a participação do Dalton, que foi, literalmente, um pai para mim. Aprendi muito com ele, que além de ser talentoso, é experiente e uma pessoa incrível", elogia.

Em dezembro último, Manuela se despediu de Vigh e de seus colegas, pois sua personagem não aparecerá na segunda fase da trama. Ela ganhou um presente da produção em suas últimas semanas de gravação.

"Eu e as outras meninas recebemos um livro com fotos e recordações de muitos de nossos momentos com o elenco. Choramos e nos abraçamos muito, foi uma despedida cheia de amor e saudade", entrega.

"A última semana foi a mais difícil, eu estava muito emocionada. Chorei quando recebi o livro, chorei ao me despedir dos meus colegas de elenco e chorei na minha última cena. Hoje em dia, só vejo como tudo foi tão lindo e o quanto sou grata por essa experiência ter acontecido na minha vida", finaliza.

Quando a pandemia passar, Manuela se prepara para retomar seus projetos fora da TV. Ela, que já atuou com Leandro Hassum no longa Não se Aceitam Devoluções (2018), tem um curta-metragem para estrear e um segundo filme para rodar.

Confira cenas de Manuela Kfouri em As Aventuras de Poliana:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

uma das minhas cenas preferidas, fiquem com a minha menina do episódio de sexta 😋 Créditos: SBT @sophiavalverde @daltonvighreal

Uma publicação compartilhada por MANU (@manuelakfouri) em

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 27 de maio a 5 de junho

Quarta, 27/5 (Capítulo 531)
Jeff consegue entrar na entidade secreta e descobre que na verdade é um grupo de estudo de Ufologia. Lorena grava Ester dentro de uma cápsula no laboratório e corre assustada. Ruth fica furiosa ao descobrir ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.64%
Amor à Vida (2013)
21.26%
A Força do Querer (2017)
16.59%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.51%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook