Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM EX-DOMINÓ

Rodrigo Faro retoma carreira de cantor com ajuda do jogador Daniel Alves

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rodrigo Faro em gravação de More Than Words para seu Instagram em abril

Rodrigo Faro em gravação de More Than Words para seu Instagram; versão profissional é lançada hoje

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2020 - 5h26

Rodrigo Faro, 46 anos, não está gravando seu programa na Record por causa da pandemia. Mas não ficou ocioso durante a quarentena: ele retomou a carreira de cantor ao lado de Afonso Nigro, também ex-Dominó. Nesta sexta-feira (15), a dupla lança a versão deles para More Than Words, da banda Extreme, com a ajuda de Daniel Alves. Também empresário, o jogador tem uma distribuidora digital e fará a divulgação do hit.

"O Daniel é um amigo pessoal nosso. A nova canção está sendo lançada pela plataforma de música iMusics, da qual ele é sócio. A empresa está com a gente neste projeto, que é meu e do Afonso, com toda a divulgação digital feita pela iMusics", explica Faro ao Notícias da TV.

Em abril, o apresentador convidou Nigro para um dueto à distância. A ideia era fazer algo para postar no Instagram. "Era uma brincadeira. A gente nem tinha gravado nos estúdios, foi no celular mesmo. Mas, aí, a coisa ficou séria, e a gente partiu para os equipamentos profissionais mesmo, mas cada um na sua casa", conta.

A primeira gravação --que ganhou vídeo com pegada profissional-- conquistou mais de 12 milhões de views. Animados, os dois decidiram lançar a canção oficialmente. Dono de uma mansão equipada com estúdio, Faro fez tudo em casa mesmo.

Afonso Nigro canta More Than Words no Instagram

"Cada um gravou no seu estúdio. Tenho um em casa, e Afonso tem na dele. Os instrumentos também foram gravados cada um em sua casa. O violão foi gravado na casa do músico, que mandou o áudio para o menino colocar a percussão. Eu coloquei a primeira voz; e o Afonso, a segunda", detalha.

O resultado é uma versão exclusiva de More Than Words, e sucesso dos anos 1990. "Muita gente jovem não conheceu essa música, que é linda e toca o coração das pessoas. Fala muito do que a gente precisa ouvir hoje em dia", explica o apresentador.

Faro e Nigro pretendem gravar outras canções. A boa notícia para as fãs do extinto Dominó é que os sucessos da banda estão na lista deles. "Quem sabe fazemos uma live juntos? Pretendemos, mas vamos ver o que vai acontecer com a música", avisa.

Como o Hora do Faro está sendo reprisado, Rodrigo aproveitou para desenvolver os projetos musicais. "Essa é só a primeira. Vão vir outras inéditas. Agora a gente vai conseguir produzir bastante coisa", finaliza.

Confira a primeira gravação de More Than Words para o Instagram:

Ver essa foto no Instagram

O que o confinamento separa, a tecnologia e o amor à música unem... O conceito: dois amigos da vida, @rodrigofaro e @afonsonigro há 100 km de distância entre eles, uma música cujo nome que diz muito sobre os tempos atuais - “More Than Words” (apenas palavras não bastam. Precisamos, mais que nunca, agir). E para trazer poesia nas imagens convidamos o diretor @haleirembrandt para a montagem. Os bastidores: filha e esposa nas câmeras (@mariavielfaro e @monicasalgado), celulares na captação de imagens e vozes. Agradecimentos mais que especiais aos amigos que compraram a ideia: nos violões, o talentoso @leomancinimusic ex-guitarrista das bandas (@shamanbandofficial @noturnall @tempestbrazil e @jeffscottsotoofficial) na edição de áudios, percussão e mixagem o craque @jaynapoli

Uma publicação compartilhada por rodrigofaro (@rodrigofaro) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.