Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA PAULA TABALIPA

Atriz da primeira Malhação odeia se ver na TV, mas vai forçar filhos a assistirem

Reprodução/TV Globo e Divulgação/Lifetime

Montagem com duas fotos de Ana Paula Tabalipa: na primeira, em Malhação, ela usa uma camiseta e sorri; na segunda, ela apresenta o Lifetime Movies bem arrumada

A atriz Ana Paula Tabalipa na época de Malhação e no comando do Lifetime Movies, em 2020

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2020 - 7h00

A atriz e apresentadora Ana Paula Tabalipa fará uma viagem no tempo a partir desta segunda (21), com a reprise de Malhação 1995 no Viva. Ela, que interpretou Tainá logo na primeira temporada da novelinha da Globo, admite que odeia se ver atuando, mas nem por isso vai deixar de ligar a TV no canal pago. "Vou colocar as crianças para assistirem", admite.

Ana Paula tem quatro filhos: Lui, de 19 anos; Pedro, de 17; Tom, de 15; e Mia, de seis. Criados em uma geração em que a programação linear não faz parte da rotina, já que no streaming você pode ver o que quiser na hora que bem desejar, os meninos vão ter de criar o hábito de se sentarem diante do televisor todos os dias, às 16h, para verem a mãe em ação.

"Eu vou ter que ensinar meus filhos a ligarem no canal Viva para assistirem, porque essas crianças de hoje em dia não veem mais televisão, só veem Amazon e Netflix. Vou ter que botar uma ordem: 'Agora está na hora de ver a mamãe!' (risos)", brinca a artista em entrevista ao Notícias da TV.

No entanto, vai ser mais difícil ela mesma parar a vida para acompanhar as histórias da academia que marcou época na Globo. "Eu não gosto de me ver na TV. Na verdade, não gosto nem de me ver agora [na videochamada com a reportagem]. Aprendi a colocar minha tela bem pequena, porque se me vejo grande vou ficar puxando o rosto, só vendo os defeitos, entendeu?", confessa.

A experiência de ter a novela de volta ao ar, depois de 25 anos, é encarada de maneira positiva. "Muita gente me reconhece até hoje por causa de Malhação. E muitas Tainás nasceram naquela época por causa da minha personagem. Isso é legal. De repente as próprias Tainás vão poder acompanhar a novela e entender a razão do nome. Estou bem feliz com essa reprise!", conta ela.

Aula prática sobre televisão

A novelinha marcou a primeira experiência de Ana Paula na TV. Ela teve de aprender na prática como tudo aquilo funcionava, e em um ritmo de produção acelerado. "Entrei lá sem saber nada! Só tinha feito comercial, alguns com fala, mas não sabia nem como era o posicionamento das câmeras", lembra.

Sobrou para o diretor Roberto Talma (1949-2015), que colocou a novata sob suas asas e ensinou tudo para ela. "Ele sentou no chão comigo, abriu um papel pardo e começou a desenhar: 'Em externa, a câmera é aqui e aqui, a luz fica aqui. Em estúdio, são tantas câmeras...'. Acho que hoje em dia nem é mais nessa quantidade. Mas o Talma me deu uma aula mesmo. Malhação foi um curso, aprendi muita coisa. Foi muito legal, mas muito difícil também."

Agora, ela se prepara para voltar a gravar Gênesis, próxima novela bíblica da Record. Na trama, Ana Paula viverá Ziva, casada com Simei (Alexandre Slavieiro) e mãe de três filhos. "Eles seguem Abraão [Zecarlos Machado], mas eu esqueci todo o resto (risos). Preciso estudar tudo de novo, já esqueci completamente minha personagem", diverte-se.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.