Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAQUEL FABBRI

Atriz da Globo descobriu tumor durante gravações de Amor de Mãe: 'Raro'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Raquel Fabbri em foto publicada no Instagram;

Raquel Fabbri em foto publicada no Instagram; atriz arrecada dinheiro para cirurgia de remoção de tumor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2020 - 8h54

Intérprete de uma traficante de armas em Amor de Mãe, Raquel Fabbri revelou que descobriu um tumor durante as gravações da novela das nove da Globo. "É benigno, mas é raro e cirúrgico. Como está grande, causa dor", contou a atriz, que fez uma pequena participação na trama de Manuela Dias antes da pandemia da Covid-19.

Raquel ficou famosa graças à personagem Bia em Alto Astral (2014), novela protagonizada por Nathalia Dill e Sergio Guizé, e por Mônica na temporada de 2017 de Malhação.

Em Amor de Mãe, Raquel apareceu em uma cena, exibida em fevereiro, vendendo uma arma para Amanda (Camila Márdila), mas o pequeno papel foi suficiente para que a artista pudesse realizar alguns exames de rotina por um convênio temporário fornecido pela emissora.

"Achamos num check-up. Nem sempre estou com plano de saúde, então aproveitei o período de gravações da novela para marcar os médicos. Fui indo a um e outro, fazendo exames, até que, na consulta com a ginecologista, descobri que estava com uns miomas", explicou a atriz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Constatamos que [os miomas] não eram graves, mas comentei com a doutora que vinha sentindo cólicas e dores no quadril. Ela, então, pediu um exame mais específico, que mostrou uma endometriose e esse tumor, que é atrás do intestino reto", completou ela. 

"É benigno, mas é raro e cirúrgico. Como está grande, causa dor. Até saber disso, achava que estava com algum problema ortopédico, cheguei até a fazer fisioterapia. Ninguém espera um diagnóstico desse, levei um susto muito grande. Foi sorte ter feito tantos exames. Faço um alerta aqui sobre a importância de sempre fazer check-ups. Ninguém está imune a nada", alertou.

Para realizar a cirurgia de remoção do tumor agora em novembro, Raquel teve que recorrer a uma vaquinha --apesar de sua relutância inicial-- para arrecadar dinheiro suficiente para os custos médicos, já que o diagnóstico da necessidade de uma cirurgia veio quando ela já estavam sem plano de saúde novamente. 

"Quando soube, logo pensei: 'De onde vou tirar esse valor?'. Tenho que pagar hospital, médicos, anestesia etc. Sempre ajudei diversas causas, mas nunca fui de compartilhar isso com as pessoas porque acho que não precisa ser exposto. Costumo dividir com os seguidores coisas de trabalho", declarou.

"Nunca tinha pensado que eu ia passar por uma situação em que a pessoa precisando de ajuda fosse eu. Fiquei assustada, mas falei: 'Cara, vou fazer uma vaquinha. Um real que eu consiga já vai ajudar'. E fiz, gravei, postei e avisei a minha família. Porque muita gente ainda não sabia e poderia se surpreender", relembrou Fabbri.

O retorno da vaquinha foi instantâneo, e ela arrecadou R$ 10 mil em poucos dias. "A resposta foi a mais linda possível. Propagar amor foi a única coisa que me manteve viva durante depressão, anorexia e outro momentos difíceis pelos quais passei. Agora tive certeza de que isso deu frutos", comemorou ela.

"De verdade, fiz a vaquinha sem a menor expectativa e nunca imaginei mesmo que conseguiria esse valor tão rápido. Sinto uma gratidão que não tem tamanho. Para mim foi um sinal de que estou trilhando o caminho certo. A resposta é nunca deixar de acreditar. Espero conseguir mostrar para mais gente que vale a pena pedir ajuda", desejou. 

"Eu demorei a me abrir. Sempre fui uma pessoa mais fechada. Enfrentei coisas difíceis com meus pais, e sempre fomos só nós, sem ajuda. Desta vez, falei: 'Sozinhos não vamos dar conta'", finalizou a intérprete de Lucélia em Amor de Mãe que estará na segunda fase da trama, prevista para voltar ao ar em 2021.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.