Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA NUNES

Atriz aponta responsabilidade da TV em retratar realidade: 'Médicas negras existem'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Mariana Nunes posa para fotógrafo da Globo em cenário da novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!

Mariana Nunes interpreta a médica Joana na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2021 - 15h00

No papel de uma cirurgiã competente e que faz um belo trabalho social com crianças carentes em Quanto Mais Vida, Melhor!, a atriz Mariana Nunes aponta a responsabilidade da TV em retratar a realidade de profissionais como Joana. "Esse é um personagem que eu sempre quis ver na TV, aliás, gostaria de já ter visto essa personagem na minha infância e adolescência, porque médicas negras existem há muito tempo", dispara a intérprete.

"Claro que depois das cotas nas universidades esse número aumentou, mas acredito que a televisão tem a responsabilidade de dar mais visibilidade a essa realidade que é cada vez mais comum", completa a atriz de 41 anos.

Com várias participações em folhetins da Globo desde que interpretou Chica em A Cura (2010), Mariana faz uma mulher extremamente ética na novela das sete da Globo. A parceira de Guilherme (Mateus Solano) na clínica de cardiologia também tem se destacado graças à amizade com Rose (Bárbara Colen).

Mariana Nunes caracterizada

Mariana Nunes em centro cirúrgico da novela (João Miguel Júnior/TV Globo)

Ela não se calou diante da farsa que o médico e patrão havia montado.  Ele queria enganar sua mulher, que se encantou justamente com o projeto social de Joana: montar uma ala para atender crianças carentes na clínica particular de Guilherme.

"Joana lida de forma natural com o trabalho voluntário que exerce em um hospital público. Ela acha que é seu dever como médica doar parte de seu tempo e de seu conhecimento para pessoas com um menor poder aquisitivo. Assim como tudo em sua vida, Joana é discreta, não faz disso uma bandeira, mas propõe para Guilherme a criação de uma ala para crianças carentes na Clínica Monteiro Bragança", conta Mariana.

A artista aponta também quais são as principais características da personagem que ela dá vida:

A Joana é uma mulher incrível! Ama sua profissão e é uma excelente cirurgiã cardíaca. Também trabalha como voluntária em um hospital público atendendo crianças. Ela é uma mulher muito ética. Tem valores muito corretos. Joana vive uma realidade muito comum a mulheres negras bem-sucedidas profissionalmente: quanto mais ascensão a gente tem, menor é o nosso convívio com nossos pares. Isso tem melhorado, mas muito lentamente. Eu, particularmente, ando muito cansada dessa realidade.

Mariana conta que se inspirou em diferentes mulheres negras profissionais da saúde, incluindo sua madrinha, Jovina Flavia, que é dentista. "Infelizmente, por conta da pandemia, não pude visitar nenhum centro cirúrgico, mas entrevistei alguns profissionais da área e pude assistir virtualmente a algumas cirurgias", explica a intérprete.

A atriz não teve férias, já que terminou de gravar a novela da Globo e mergulhou em um clássico. Ela está filmando o longa Grande Sertão Veredas, de Guel Arraes e Flávia Lacerda. Mas, depois desse trabalho, ela quer fazer uma longa viagem para descansar.

Quanto Mais Vida, Mlehor! estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada e ficará no ar até maio do ano que vem. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.