POLÍCIA AINDA INVESTIGA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/ABC
Halyna Hutchins (à esquerda) e Alec Baldwin: diretora morreu após tiro aceidental no set do filme Rust
Anatoly Androsovych, pai da diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021), responsabilizou Alec Baldwin pela morte da filha. Para ele, as atitudes do ator após a tragédia no set do filme Rust deixam evidentes os rastros de culpa. Um exemplo teria sido a desativação da conta de Baldwin no Twitter.
"Eu não consigo entender o comportamento de Alec. Por que ele varreu seus tweets quando ficou claro que o tiroteio estava no ensaio? E por que ele atirou durante os preparativos? O revólver é um tipo de arma que não dispara antes do gatilho ser pressionado. e Alec é parcialmente culpado por causar esse disparo", criticou ele em entrevista ao portal britânico The Sun, no último domingo (19).
Halyna morreu em 21 de outubro depois de ser atingida por um tiro nos bastidores de gravação. Sem saber que a arma estava carregada, Baldwin disparou contra a profissional e também feriu o diretor da produção, Joel Souza. A polícia ainda investiga o caso.
"Está claro para mim que Baldwin disparou o tiro de sua mão, então é difícil para mim entender como ele não pode ser parcialmente responsável pela morte da minha filha", desabafou Androsovych.
As últimas atualizações do acidente indicam que Alec Baldwin precisará entregar seu celular às autoridades. O Departamento de Polícia de Santa Fé conseguiu um mandado de busca e apreensão para o aparelho. Segundo os oficiais, ele trocou mensagens de texto com a armeira Hannah Gutierrez-Reed que podem ter importância nas investigações.
Este mês, Baldwin foi entrevistado pelo jornalista George Stephanopoulos, âncora da ABC News, quando afirmou: "O gatilho não foi puxado, eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alec Baldwin
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.