Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BESOURO DA SORTE

Gabriel Leone ganha aura de John Lennon em Um Lugar ao Sol; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Leone está em uma cozinha, apoiado em uma pia, com os cabelos soltos, na altura do pescoço, cacheados e pretos, com óculos redondos como Felipe em cena de Um Lugar ao Sol

Felipe (Gabriel Leone) em Um Lugar ao Sol; drama com mãe alcoólica tem inspiração da vida real

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2021 - 6h45

Gabriel Leone entrega que não foram necessariamente as músicas de John Lennon (1940-1980) que o ajudaram a entrar no personagem em Um Lugar ao Sol. Ele ainda se inspira na ligação entre o músico e Julia Lennon (1914-1958) para compreender melhor o drama de Felipe, que também vive uma relação atribulada com a mãe Júlia (Denise Fraga) na novela das nove da Globo.

As matriarcas não dividem um nome em comum à toa. "Nas primeiras conversas com a Lícia Manzo [autora], ela me disse que pegou um pouco da história do Lennon, que foi criado por uma tia porque tinha problemas de convivência com a mãe", explica o galã ao Notícias da TV.

Felipe igualmente foi privado da presença materna por Ana Virgínia (Regina Braga), que conseguiu a guarda do neto ao ver a filha se afundar no vício em álcool. "Eles se afastam por conta dessa adição, e ele passa a conviver com a avó, que é psicanalista e o inspirou a seguir a mesma profissão", pontua.

Em uma ironia do destino, a veterana é uma profissional que se especializou justamente no tratamento de alcoólicos --termo utilizado pela produção por ser mais adequado do que alcoólatra, que remeteria a uma adoração irrefreável ou incurável em relação à bebida.

"Ela não consegue resolver o problema da própria filha, o que acaba sendo muito bonito, porque mostra como a vida é móvel, como não tem uma solução pronta, uma receita", acrescenta Denise.

O ator Gabriel Leone caracterizado como Felipe em cena de Um Lugar ao Sol

Júlia (Denise Fraga) em Um Lugar ao Sol

De mãe para filho

Denise igualmente elogia Leone por ter sido o parceiro que ela precisava ao assumir o seu primeiro papel fixo em novelas desde Sangue do Meu Sangue (1995), no SBT. Segundo o intérprete, essa química foi fundamental durante as gravações:

Como era bom ter cenas e diálogos com argumentos opostos, mas que tinham sua razão, a sua força. O tempo todo a gente entrava nesse jogo de se colocar um no lugar do outro. Por vezes, você via a Ana Virgínia virar neta ou o Felipe virar mãe da mãe, mas também recebendo dela visões e toques muito importantes. Era uma dinâmica muito rica.

O jovem ainda passará a questionar as suas certezas e a relação com Júlia a partir do momento em que conhecer Rebecca (Andrea Beltrão). Eles vão se apaixonar e enfrentar olhares por terem 30 anos de diferença.

"A questão da mãe e da avó, de alguma forma, fez ele deixar um pouco de lado a vida pessoal, os desejos e outras possibilidades. Essa paixão vem como um elemento para impulsioná-lo a ir atrás das coisas que sonha e acredita. Ele então busca o seu lugar ao sol", brinca o ator, em um trocadilho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.