BESOURO DA SORTE
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe (Gabriel Leone) em Um Lugar ao Sol; drama com mãe alcoólica tem inspiração da vida real
Gabriel Leone entrega que não foram necessariamente as músicas de John Lennon (1940-1980) que o ajudaram a entrar no personagem em Um Lugar ao Sol. Ele ainda se inspira na ligação entre o músico e Julia Lennon (1914-1958) para compreender melhor o drama de Felipe, que também vive uma relação atribulada com a mãe Júlia (Denise Fraga) na novela das nove da Globo.
As matriarcas não dividem um nome em comum à toa. "Nas primeiras conversas com a Lícia Manzo [autora], ela me disse que pegou um pouco da história do Lennon, que foi criado por uma tia porque tinha problemas de convivência com a mãe", explica o galã ao Notícias da TV.
Felipe igualmente foi privado da presença materna por Ana Virgínia (Regina Braga), que conseguiu a guarda do neto ao ver a filha se afundar no vício em álcool. "Eles se afastam por conta dessa adição, e ele passa a conviver com a avó, que é psicanalista e o inspirou a seguir a mesma profissão", pontua.
Em uma ironia do destino, a veterana é uma profissional que se especializou justamente no tratamento de alcoólicos --termo utilizado pela produção por ser mais adequado do que alcoólatra, que remeteria a uma adoração irrefreável ou incurável em relação à bebida.
"Ela não consegue resolver o problema da própria filha, o que acaba sendo muito bonito, porque mostra como a vida é móvel, como não tem uma solução pronta, uma receita", acrescenta Denise.
Júlia (Denise Fraga) em Um Lugar ao Sol
Denise igualmente elogia Leone por ter sido o parceiro que ela precisava ao assumir o seu primeiro papel fixo em novelas desde Sangue do Meu Sangue (1995), no SBT. Segundo o intérprete, essa química foi fundamental durante as gravações:
Como era bom ter cenas e diálogos com argumentos opostos, mas que tinham sua razão, a sua força. O tempo todo a gente entrava nesse jogo de se colocar um no lugar do outro. Por vezes, você via a Ana Virgínia virar neta ou o Felipe virar mãe da mãe, mas também recebendo dela visões e toques muito importantes. Era uma dinâmica muito rica.
O jovem ainda passará a questionar as suas certezas e a relação com Júlia a partir do momento em que conhecer Rebecca (Andrea Beltrão). Eles vão se apaixonar e enfrentar olhares por terem 30 anos de diferença.
"A questão da mãe e da avó, de alguma forma, fez ele deixar um pouco de lado a vida pessoal, os desejos e outras possibilidades. Essa paixão vem como um elemento para impulsioná-lo a ir atrás das coisas que sonha e acredita. Ele então busca o seu lugar ao sol", brinca o ator, em um trocadilho.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3
Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.
Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.
Sábado, 26/3 ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.