Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÕES

Atores de Pantanal choram e se despedem no último dia de gravações; fotos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

José Loreto, Jesuita Barbosa, Irandhir Santos e Marcos Palmeira sorriem para a câmera, abraçados

José Loreto, Jesuita Barbosa, Irandhir Santos e Marcos Palmeira nos bastidores de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2022 - 12h00

Pantanal ficará no ar até o próximo dia 7, mas as gravações já chegaram ao fim. As últimas cenas foram rodadas na sexta (30), com direito a muito chororô e algumas declarações entre os atores. Intérprete do protagonista José Leôncio, Marcos Palmeira ganhou uma salva de palmas da equipe. Mais tarde, ele usou as redes sociais para se declarar a Jesuita Barbosa (Jove), José Loreto (Tadeu) e Irandhir Santos (José Lucas), seus filhos na novela das nove da Globo.

"Quase no fim dessa bela empreitada que foi o Pantanal, e não poderia deixar de falar dos filhos maravilhosos que essa história me trouxe. Cada um com seu talento, me ensinando muito, sempre. Um amor enorme que me enche o peito. Foi um ano delicioso, e estarmos juntos, dividindo tantas coisas, deixa na alma uma certeza: com amor tudo fica mais leve. Muito obrigado, Irandhir Santos, José Loreto e Jesuita Barbosa por tanta cumplicidade e harmonia. Amo vocês! Ara, larga mão!", declarou o ator.

O intérprete de Jove elogiou a "força de seu pai" nos comentários da publicação. Dira Paes (Filó), por sua vez, postou uma foto com o par romântico durante o casamento de seus personagens. "Quem também não vê a hora desse momento? Filó e Leôncio dirão 'sim' um ao outro e vai ser lindo demais. Os últimos capítulos de Pantanal são pura emoção.", afirmou.

Boa parte do elenco compartilhou os momentos de despedida durante a semana. Afinal, outros núcleos encerraram suas participações mais cedo. Um exemplo é Aline Borges, a Zuleica, que fez seu próprio textão na quinta (29). A atriz ressaltou que o afeto entre os colegas é o segredo do sucesso da produção.

"Hoje eu de fato me despeço de Pantanal. Último dia de gravação desse trabalho que já é um marco na minha vida", escreveu a atriz, como legenda de um vídeo com Isabel Teixeira (Maria Bruaca) e Julia Dalavia (Guta).

julio boll/gshow

Atores batem palmas após a gravação da última cena de Pantanal

Atores batem palmas após última gravação

Com isso, o último dia foi reservado para as cenas no interior da casa de José Leôncio. Todos os moradores da "pensão" estavam presentes --inclusive Camila Morgado (Irma) e Paula Barbosa (Zefa). Intérpretes do casal Tibério e Muda, Guito e Bella Campos até participaram, mas terminaram suas cenas mais cedo que os demais. Eles já haviam tirado o figurino quando viram a gravação da sequência final.

"Despi do Tibério pela última vez! Espero que gostem do final. Obrigado pelo carinho de todos vocês. Sem palavras pra descrever!", declarou o ator, enquanto gravava o próprio corpo em frente ao espelho. Paula Barbosa não apareceu em suas próprias publicações, mas fez questão de compartilhar cada detalhe do cenário. "Mistura de emoções. Mas, acima de tudo, muita gratidão", escreveu.

Na quarta (28), Silvero Pereira (Zaquieu) compartilhou um longo texto sobre a importância de seu personagem --tanto na trama, quanto em sua própria carreira. "Um sonho de interpretar a sua história, que fez parte do meu imaginário enquanto telespectador. Eu, que te assisti, agora vivo você. E esse foi meu grande desafio. Não viver mais uma história de medo, mas construir uma história de coragem, de luta pelo respeito de ser quem é", disse, em referência à produção da extinta Manchete (1983-1999).

Veja algumas das publicações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.