Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS PITOMBO

Ator vive 'polígono' amoroso inusitado em Salve-se Quem Puder: 'Três corações'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Pitombo com expressão de confusão caracterizado como Bruno em cena de Salve-se Quem Puder

Marcos Pitombo interpreta Bruno em Salve-se Quem Quiser; novos rumos na segunda temporada

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 7h10

Nem as aulas de geometria na época do colégio prepararam Marcos Pitombo para lidar com um polígono amoroso tão complexo quanto o de Bruno em Salve-se Quem Puder. O romance do garçom com Micaela (Sabrina Petraliga) inicialmente era um triângulo com o irmão Gael (Cirillo Luna) na outra ponta, virou um quadrilátero graças às maldades de Verônica (Marianna Armellini) e, de repente, ganhou um quinto vértice completamente inesperado.

Afinal, Sabrina já estava à espera de Maya, hoje com quatro meses, quando voltou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravar a segunda temporada da novela das sete da Globo. "Foi o maior barato porque, apesar da circunstância atípica, a gente foi para o set com três corações em cena", derrete-se o galã ao Notícias da TV.

O autor Daniel Ortiz precisou rebolar ao descobrir que a atriz tinha engravidado no meio da pandemia, mas deu um jeito de não separar o casal que foi seu amuleto da sorte em Haja Coração (2016) --e conquistou o público com o conto de fadas de Shirlei e Felipe.

A intérprete, inclusive, estava com cinco meses de gestação quando se tornou um dos primeiros nomes do elenco a retomar as gravações em agosto de 2020. Ela e Pitombo rodaram às pressas o desfecho de seus personagens, em que Micaela se declara para Bruno antes de embarcar para uma temporada no exterior para uma pós-graduação.

"A gente não conseguiu se abraçar, mas tivemos uma despedida [em cena] cheia de orgulho. A história dos nossos personagens podia acabar ali, mas eu estava feliz ao vê-la grávida, radiante e corajosa ao meu lado. Eu tinha que controlar a emoção, porque foi muito tocante", avalia o ator.

Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia no folhetim

Ele, inclusive, emprestou um pouco desse sentimento para o personagem. "Como foi tudo muito rápido, as nossas cenas são de clímax atrás de clímax. A gente precisava estar muito seguro em cena, então eu passei um pouco disso para o Bruno", explica.

A enteada de Helena (Flávia Alessandra) até deixará de circular pelos corredores do Empório Delícia nos próximos capítulos, mas não sairá completamente do folhetim. "Ela não pode estar presente [fisicamente], mas vai aparecer por videochamadas. A relação dos personagens vai continuar", adianta o artista.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.