Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO INFANTIL

Trinta anos após estreia no SBT, saiba por onde andam os atores de Carrossel

DIVULGAÇÃO/SBT

À esquerda, Gabriela Rivero como a Professora Helena, e à direita Ludwika Paleta, que interpretou Maria Joaquina

Professora Helena (Gabriela Rivero) e Maria Joaquina (Ludwika Paleta) tiveram grande destaque em Carrossel

DENNIS PAGI e ISABEL MELLO

dennis@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 6h55

Em 20 de maio de 1991, o SBT exibiu o primeiro capítulo da novela mexicana Carrossel. A trama, produzida pela Televisa entre 1989 e 1990, desembarcou no Brasil há exatos 30 anos e conquistou os corações de crianças e adolescentes da época, além de incomodar a audiência, raras vezes inabalável, da Globo. 

Desde sua exibição original, a trama ambientada na Escola Mundial foi reprisada três vezes e também ganhou uma versão brasileira produzida pelo próprio SBT, que elevou a atriz Larissa Manoela à fama.

Gabriela Rivero, que viveu a querida professora Helena, se mudou para os Estados Unidos e passou a dar aulas de yoga. Já Ludwika Paleta, que interpretou a vilã Maria Joaquina, seguiu a carreira de atriz e teve destaque em outras produções da Televisa.

Veja por onde andam cinco atores da versão mexicana de Carrossel:

divulgaçÃo/televisa e reprodução/instagram

Gabriela Rivero como professora Helena, e nos dias atuais

Gabriela vive nos EUA e deixou a atuação

Gabriela Rivero

A intérprete da inesquecível professora Helena chegou a reviver a personagem em um reboot da novela, três anos depois do fim da original. Depois disso, emplacou algumas participações em tramas mexicanas e teve uma atração própria.

Durante a primeira exibição de Carrossel no Brasil, Gabriela esteve no país e participou de alguns programas do SBT. O sucesso da personagem foi tão grande que a atriz desceu a rampa do Congresso Nacional ao lado do então presidente, Fernando Collor de Mello, sendo ovacionada por uma multidão que estava à sua espera.

Hoje, Gabriela vive com o marido e os três filhos nos Estados Unidos, onde deixou de lado a atuação e passou a dar aulas de yoga. Recentemente, durante uma live, ela declarou que não pretende se vacinar contra a Covid-19 já que adota um estilo de vida mais natural.

DIVULGAÇÃO/Televisa e REPRODUÇÃO/instagram

Ludwika Paleta como Maria Joaquina, e nos dias atuais

Ludwika viveu a arrogante Maria Joaquina

Ludwika Paleta

De todo o elenco infantil de Carrossel, Ludwika Paleta foi a que teve a carreira mais promissora na atuação. Depois de interpretar a arrogante Maria Joaquina, a atriz teve destaque em outras produções no México, inclusive Maria do Bairro (1995), com Thalia.

Atualmente, a polonesa é umas das protagonistas da série Mãe Só Tem Duas, disponível na Netflix. Ludwika é casada com Emiliano Salinas, filho do ex-presidente do México Carlos Salina de Gotari, e é mãe de três filhos.

divulgação/televisa e reprodução/instagram

Pedro Javier Viveros como Cirilo, e nos dias atuais

Cirilo foi o único personagem de Pedro Javier

Pedro Javier Viveros

Quando esteve no elenco de Carrossel, o intérprete de Cirilo emocionou o público com sua paixão platônica por Maria Joaquina. O garoto era constantemente humilhado pela vilã por conta de sua origem humilde.

Após o fim da trama, Pedro Javier se afastou da dramaturgia e hoje trabalha com Ciências da Comunicação. Numa entrevista, revelou ser portador de esquizofrenia e contou que, durante um surto, cortou o próprio dedo.

REPRODUÇÃO/TELEVISA e INSTAGRAM

Jorge Granillo como Jaime, e nos dias atuais

Jorge Granillo virou advogado

Jorge Granillo

O ator que deu vida ao humilde Jaime Palillo atuou em apenas uma novela após o fim de Carrossel. A trama, inclusive, é bem conhecida entre os brasileiros: trata-se de Maria Mercedes (1992), a primeira das trilogia das Marias, também protagonizada por Thalia. Depois, ele se afastou da atuação e hoje trabalha como advogado.

divulgaçãO/televisa e reprodução/instagram

Yoshiki Taquiguchi como Kokimoto, e nos dias atuais

Yoshiki deixou o México e hoje mora no Japão

Yoshiki Taquiguchi

O pequeno Kokimoto era conhecido por usar uma faixa de caratê em volta da cabeça e de aprontar muitas travessuras na Escola Mundial. Assim como muitos atores do elenco de Carrossel, Yoshiki Taquiguchi também abandonou a atuação para se dedicar a outra atividade. Atualmente mora no Japão e trabalha na área corporativa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.