Umberto Magnani

Ator sofre derrame em gravação, entra em coma e desfalca Velho Chico

Caiuá Franco/TV Globo

O ator Umberto Magnani em cena de procissão na primeira fase de Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo

O ator Umberto Magnani em cena de procissão na primeira fase de Velho Chico

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 26/04/2016, às 05h31 - Atualizado às 13h00

Intérprete do padre Romão de Velho Chico, o ator Umberto Magnani passou mal ontem (25) à tarde quando se preparava para gravar cenas da novela das nove nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Magnani teve um AVE (Acidente Cerebral Encefálico) no dia em que completou 75 anos. Ele está internado em coma profundo no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio. Seu personagem deixará a novela. Na trama, ele receberá um chamado urgente para se tornar conselheiro do seminário de São Francisco das Chagas. Sua função na novela será assumida por Carlos Vereza, que interpretará o padre Benício.

"Desejamos ao nosso querido Humberto Magnani um pronto e feliz restabelecimento. O que será uma dádiva à bela pessoa que ele é e ao belo ator que sempre foi. E o Carlos Vereza, que daqui pra frente será o nosso padre, recebemos de braços abertos", disse o autor de Velho Chico, Benedito Ruy Barbosa, em nota oficial da Globo.

Segundo a filha de Magnani, Ana Júlia, o ator passou por uma cirurgia de seis horas e teve uma parada cardíaca. Os médicos disseram a Ana Júlia que será muito difícil Magnani não ter sequelas do AVE, quando há entupimento ou rompimento de algum vaso sanguíneo no cérebro.

O desfalque obrigará Barbosa a reescrever várias cenas. Padre Romão é um personagem importante, que trafega por dois núcleos rivais, o liderado pelo coronel Afrânio (Antonio Fagundes) e o encabeçado por Santo (Domingos Montagner). Está presente em quase todos os capítulos nas próximas semanas de Velho Chico.

Nos próximos dias, em cenas já gravadas, padre Romão ajudará a família de Santo após o atentado sofrido pelo agricultor no capítulo de ontem. Ele também será o responsável por levar a notícia da chegada de Miguel (Gabriel Leone) a Grotas de São Francisco ao seu pai biológico, mesmo sem que Santo saiba que é pai do rapaz. Isso deixará o agricultor tenso, e sua mulher, Luzia (Lucy Alves), ainda com mais medo de que o segredo que ela escondeu do marido venha à tona. 

A partir da semana que vem, a participação do padre na trama inclui cenas importantes, como o encontro das rivais Tereza (Camila Pitanga) e Luzia em sua igreja e a confissão de Santo sobre o amor que ainda sente pela ex-namorada. Até uma cena corriqueira em que Miguel aparece na igreja para conhecer o padre e acaba encontrando sua avó paterna, Piedade (Zezita Matos), deve sofrer alteração. 

Magnani tem mais de 20 novelas em seu currículo. Estreou em 1973, na primeira versão de Mulheres de Areia, na Tupi, mas só passou a se dedicar às novelas com assiduidade a partir dos anos 1980. Velho Chico marca seu retorno à Globo depois de uma longa temporada na Record, onde atuou Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010) e na minissérie Milagres de Jesus (2014), entre outras produções. Magnani também fez novelas no SBT. 

Na Globo, foi um ator muito presente nas tramas de Manoel Carlos _fez Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006), entre outras. Velho Chico é a segunda novela de Benedito Ruy Barbosa em que atua. A primeira foi o remake de Cabocla (2004). 


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook