Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO FRAGOSO

Ator pira na batatinha com Salve-se Quem Puder: 'Não gravar me deixa angustiado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Thiago Fragoso com uma roupa social bege amassada e uma gravata marrom, ele junta as duas mãos na frente do corpo como Alan em cena de Salve-se Quem Puder

Thiago Fragoso interpreta Alan em Salve-se Quem Puder; ator sofreu com paralisação da novela

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2021 - 7h00

Intérprete de Alan, Thiago Fragoso não esconde o lado "caxias" ao revelar que ficou perdido com a paralisação de Salve-se Quem Puder por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Em meio às férias forçadas, o ator sentiu falta dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e não via a hora de voltar a rodar a novela das sete.

"Não gravar me deixa angustiado. Eu até tive receio na hora de voltar por conta do protocolo [de segurança], que a gente não sabia como ia ser, e o medo de não me acostumar com o novo ritmo de gravação. Mas fui surpreendido [positivamente] pelos dois lados", entrega ele ao Notícias da TV.

Um de seus principais receios era justamente de que o compasso do trabalho, mais lento por conta das medidas de proteção, não o permitissem entrar novamente no personagem depois de três meses trancado em casa --vale lembrar que, em vez de seis capítulos por semana, a Globo passou a concluir apenas dois ou três no mesmo período.

"O meu método de trabalho é de contaminação, então eu preciso chegar naquele lugar, encontrar os atores e colocar no figurino para entrar no papel. Dessa vez, eu só precisei ler o texto do Daniel Ortiz [autor da trama] que automaticamente o Alan voltou", explica.

O artista também aprovou o protocolo, mesmo que as normas o obrigassem a fazer pequenas loucuras para o seu advogado desbancar Rafael (Bruno Ferrari) na disputa pelo coração de Kyra (Vitoria Strada). Ele, por exemplo, ficou confinado em um hotel para poder finalmente rodar o primeiro beijo do casal --que até então tinha dado apenas um selinho por acidente.

"Foi totalmente seguro e, principalmente, não fez a gente perder muito o ritmo. Todo dia a gente conseguia concluir os trabalhos, graças não só ao elenco, mas também pelo compromisso de toda a equipe", elogia.

Fragoso confessa que, apesar dos percalços, nunca acreditou que a novela poderia ser cancelada e não voltar ao ar por causa do Sars-CoV-2. "Eu já fiz muito filme que a gente para no meio e não sabe se vai voltar, até no teatro paira aquele medo quando você interrompe uma peça. Mas aqui ninguém teve essa dúvida", arremata o galã.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.