Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RENATO LARANGEIRA

Ex-câmera do Domingão do Faustão pediu demissão da Globo para não morrer

Reprodução/Record

No Domingo Show, Geraldo Luís mostra foto antiga de Renato Larangeira ao operador de câmera - Reprodução/Record

No Domingo Show, Geraldo Luís mostra foto antiga de Renato Larangeira ao operador de câmera

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2019 - 6h07
Atualizado em 18/4/2019 - 12h05

Um dos operadores de câmera mais queridos do Domingão do Faustão nos anos 1990 e 2000, Renato Larangeira marcou época ao aparecer fantasiado todos os domingos e virar alvo das piadas de Fausto Silva. Afastado da TV desde 2011, Renatão, como é chamado, revela que pediu para sair da Globo para não morrer e que sua decisão foi apoiada pelo apresentador.

"O Fausto falou para mim: 'Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde'", diz o ex-operador.

Fausto Silva com Renato Larangeira no Domingão 

A revelação será mostrada no próximo domingo (21), durante entrevista de Larangeira ao apresentador Geraldo Luís, no Domingo Show, da Record. Geraldo visita a casa em que o ex-câmera mora, em Maricá, região metropolitana do Rio, ao lado da mulher, de uma neta e um cachorro.

Larangeira vai relembrar que chegou a pesar 180 quilos e que teve problemas de saúde por causa disso.

Foram justamente as questões relacionadas à sua obesidade que abreviaram sua carreira no Domingão, do qual saiu em 2004. "Eu tive um amigo que falou assim para mim: 'Cara, vai cuidar da sua saúde ou você vai morrer, e eu não quero perder um amigo'", revela ele a Geraldo Luis.

Atualmente, ele está 70 quilos mais magro, e seu novo visual será revelado durante o programa da Record. Larangeira também terá surpresas preparadas pela atração, como depoimentos de famosos com quem trabalhou e reencontros com amigos.

"Eu tenho muita saudade daquela época. Tinha muitos amigos e alguns já se foram", vai se emocionar ele na conversa com Geraldo, na qual explicará sua sintonia com Faustão. "Nós combinamos que eu era o olho do Fausto. Então, onde ele fosse, eu tinha que ver o que estava vendo e mostrar, sem deixar ele fora de quadro."

30 anos do Domingão

Larangeira voltou ao imaginário popular no início do ano. É que o Domingão do Faustão está completando três décadas na Globo e, desde o primeiro domingo de 2019, Fausto Silva tem exibido algumas coletâneas de melhores momentos do programa. Entre eles, imagens captadas ou que mostravam Renatão.

Antes de ser alvo das zoeiras de Faustão, o operador de câmera já tinha trabalhado com Xuxa Meneghel no Xou da Xuxa (1986-1992) --ele era chamado pela apresentadora de Xuper.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?

Vanessa Giácomo
21.13%
Lucy Alves
16.78%
Rafa Kalimann
12.62%
Isis Valverde
22.07%
Uma atriz desconhecida
27.40%