Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCIO MAURO FILHO

Ator entrega que já mexeu no roteiro de Malhação para dar bronca nos filhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com cara de poucos amigos, Lucio Mauro Filho caracterizado de Roney está sentado de frente para Matheus Abreu, o Tato, de costas em cena de Malhação

Roney (Lucio Mauro Filho) prestes a dar mais um de seus sermões em Malhação: Viva a Diferença

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 16/8/2020 - 7h00

Com dois filhos adolescentes em casa na época das gravações de Malhação - Viva a Diferença (2017), Lucio Mauro Filho confessa que sugeriu diversas alterações nos roteiros para puxar a orelha de Bento e Luiza, hoje com 20 e 14 anos. "Mudei muito texto com permissão da direção para mandar a letra para eles. Quebrei até a quinta parede", brinca.

O intérprete de Roney assegura que os seus herdeiros entenderam bem cada um dos recados escondidos nas cenas do folhetim de Cao Hamburger. "Eles são figuras muito atentas (risos). Eu sou um pai amoroso, divertido, brincalhão, mas fico diferente na hora de falar sério", gaba-se o ator em entrevista ao Notícias da TV.

A produção, aliás, também serviu como uma espécie de "manual de instrução" para o marido de Cíntia Oliveira entender uma das fases mais complexas e controversas do crescimento humano. "Foi didático, no mínimo. Uma sorte danada, eu pude usar em casa toda a bagagem, as discussões que a gente tinha ali", explica.

Após 213 capítulos, o humorista terminou praticamente outro, não só pelos cabelos brancos que ganhou, mas também por ter dobrado a sua família. Além da chegada de sua caçula Liz, de dois anos, ele afirma que também criou um vínculo paterno com a atriz Gabriela Medvedovski --que interpretou a sua filha, Keyla, na produção.

"Nós rapidamente nos tornamos cúmplices, e ela virou uma amiga dos meus filhos, tem um carinho de irmã mais velha por eles. Ela está na minha vida o tempo inteiro, nós nos falamos sempre. Jamais poderia imaginar que um negócio assim influenciaria a minha vida assim de todas as formas", surpreende-se o carioca.

Mea culpa

Lucio não tem medo de assumir, no entanto, que também tem as suas falhas enquanto progenitor. "Eu mimei muito os meus filhos. Nós queremos compensar, não queremos errar igual os nossos pais, mas será que é aí mesmo que nós erramos? Eles têm muitos privilégios, têm uma vida confortável, então sei que muitas coisas eles vão aprender com a vida e não com o papai", lamenta.

O comediante acha que reproduziu um pouco de sua experiência ao lado de Lúcio Mauro (1927-2019). "Eu fui filho de um segundo casamento, peguei o filé. Ele já estava estabelecido, teve tempo para curtir os filhos. Meus irmãos mais velhos talvez não tenham as mesmas lembranças", pondera o ator.


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.