Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTÔNIO POMPÊO

Ator de O Rei do Gado ficou deprimido por falta de trabalho: 'Morreu de tristeza'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Antônio Pompêo como Dominguinhos em O Rei do Gado

Antônio Pompêo interpretou Dominguinhos em O Rei do Gado; ator foi encontrado morto em sua casa

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2022 - 6h35

Antônio Pompêo (1953-2016) poderá ser visto como Dominguinhos na segunda fase de O Rei do Gado (1996), prevista para iniciar na próxima semana. Antes de morrer, o ator da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, ficou deprimido por falta de trabalho. "Morreu de tristeza", declarou Zezé Motta, à época.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Pompêo deu vida ao sem-terra Dominguinhos, personagem que integrou o núcleo de Regino (Jackson Antunes), líder de um movimento da categoria. O homem surgirá em diversas cenas ao lado de Jacira (Ana Beatriz Nogueira), Formiga (Cosme dos Santos), Lupércio (Adhenor de Souza) e também da protagonista Luana (Patricia Pillar).

O ator foi encontrado morto há seis anos em sua casa, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, ele tinha 62 anos e estava longe da TV desde 2012, quando interpretou Álvaro em Balacobaco, folhetim da Record.

À época, Oscar Pompêo, irmão do ator, disse em entrevista ao site de notícias Cult Magazine que havia descoberto a morte do parente pelas redes sociais. "Fiquei em choque. Foi uma notícia muito triste", expressou. Abalado, ele revelou também que Pompêo não tinha problemas de saúde e que acreditava que a causa da morte havia sido um infarto.

Quem também se manifestou à imprensa após a morte do artista foi Zezé Motta. A atriz atuou ao lado de Pompêo no filme Xica da Silva (1976), longa de Cacá Diegues em que ele encarnou o Mucamo. De acordo com uma entrevista de Zezé ao jornal A Tarde, o amigo de cena foi um ator "mal aproveitado".

"Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. [...] Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão. [...] Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidade", disse.

Além de ator, Antônio Pompêo era também artista plástico. Durante sua trajetória, ele também se envolveu em causas sociais, tendo sido diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares, órgão ligado ao Ministério da Cultura do governo federal.

Nas novelas, o ator integrou o elenco de tramas da Globo, Manchete (1983-1999) e Record. Além de O Rei do Gado, ele participou de folhetins como Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Rebelde (2011).

O Rei do Gado substituiu A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo desde o início de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#124 - Brisa e Ari travam batalha na Justiça em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.