Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO GOULART

Ator de O Rei do Gado comoveu mulher com último pedido antes de morrer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os atores Nicette Bruno e Paulo Goulart; eles estavam abraçados e de mãos dadas, dentro de uma piscina, olhando para a foto e sorrindo

Nicette Bruno e Paulo Goulart: atores foram casados durante 60 anos; ele morreu em 2014

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2022 - 6h45

Paulo Goulart (1933-2014), que surgirá em uma participação especial na reprise de O Rei do Gado (1996), comoveu Nicette Bruno (1933-2020) com um último pedido antes de morrer, em março de 2014. Na ocasião, o intérprete do juiz na novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo pediu que a amada não perdesse sua alegria.

As últimas palavras do ator foram reveladas por Nicette em 2018, quatro anos após o marido ter partido. Goulart morreu aos 81 anos em decorrência de um câncer renal. Durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, ela confessou as últimas palavras do artista.

"Viva muito, trabalhe como você gosta e não perca sua alegria", relatou a atriz, à época. Na ocasião, ela também havia confessado a Bial que acreditava na vida após a morte. "Eu não tenho a menor dúvida de que quando chegar a minha hora, ele, Paulo, estará lá me aguardando".

Dois anos depois da entrevista, em dezembro de 2020, a artista morreu como vítima da Covid-19. O marido e ela se conheceram durante um teste do ator para uma peça no extinto Teatro do Alumínio (1952-1967), local fundado pela atriz.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O casal, junto com a filha Beth Goulart

O casal, junto com a filha Beth Goulart

Trajetória

Os dois se casaram em 1954 e tiveram três filhos: os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Ao longo de suas carreiras, interpretaram diversos papéis em novelas das extintas TV Tupi (1950-1980) e TV Excelsior (1960-1970) e também em Globo, Band, Record e SBT.

Em sua trajetória, Paulo Goulart ficou marcado por seus personagens em Verão Vermelho (1969), Uma Rosa com Amor (1972), Papai Coração (1976), Fera Radical (1988), A Padroeira (2011) e Morde & Assopra (2011), último folhetim em que atuou.

Em O Rei do Gado, o ator fez uma participação especial como o juiz que dá a sentença a Marcos (Fábio Assunção), acusado de enterrar o corpo de Ralf (Oscar Magrini) na areia. Na trama, o magistrado será responsável por condenar o filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) a um ano de detenção, pena que será cumprida em liberdade.

REPRODUÇÃO/CANAL VIVA

Paulo Goulart como juiz em O Rei do Gado

Paulo Goulart como juiz em O Rei do Gado

Já Nicette, após anos interpretando papéis no extinto Grande Teatro Tupi (1952-1959), protagonizou a segunda versão de Éramos Seis (1977).

Na Globo, ficou marcada por suas atuações em Selva de Pedra (1986), Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e Sítio do Picapau Amarelo (2001-2004), onde encarnou a memorável Dona Benta. Seu último trabalho na TV foi no remake de Éramos Seis (2020), quando fez participação especial como uma madre.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#124 - Brisa e Ari travam batalha na Justiça em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.