Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTONIO FAGUNDES

Bruno Mezenga é filho de quem? Entenda a origem do fazendeiro em O Rei do Gado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Fagundes como Bruno Mezenga em O Rei do Gado; ele está de óculos de sol, de lado, olhando para frente com cara séria

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado; fazendeiro é fruto de relação de amor e ódio

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2022 - 16h30

Bruno Mezenga é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é O Rei do Gado. Interpretado por Antonio Fagundes na segunda fase da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, o fazendeiro surgirá apenas na terceira semana da novela. O protagonista da trama tem sua origem em uma relação de amor e ódio.

Bruno veio ao mundo no capítulo da última segunda (14). Na história de Benedito Ruy Barbosa, o bebê é fruto do relacionamento entre Giovanna Berdinazzi (Letícia Spiller) e Enrico Menzega (Leonardo Brício). O nome será recebido no capítulo desta terça (15), em homenagem ao tio, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), morto na guerra.

Os pombinhos se apaixonaram no início do folhetim contra a vontade de suas famílias. Vizinhos de propriedade, os Mezenga e os Berdinazzi travam uma eterna guerra por conta de uma cerca no limite de suas terras. Ao saber do relacionamento da filha, Giuseppe Berdinazzi (Tarcísio Meira) repudiou, com veemência, a união.

Já Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) chegou até a pedir a mão da jovem para o filho ao inimigo, em troca de abrir mão da faixa de terra. Enrico disse que iria para a guerra caso não ficasse com Giovanna. Giuseppe aceitou a proposta do rival. No entanto, após o casamento, Antônio não cumpriu o prometido.

Enrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller)

Enrico e Giovanna em O Rei do Gado

Amor e ódio

Mesmo assim, os dois apaixonados resolveram lutar por sua paixão. Eles fugiram, mas a jovem acabou sendo encontrada pelo tio Bruno e devolvida à família. Posteriormente, o casal tentou uma nova fuga, dessa vez sob as bênçãos de Antônio e Nena Mezenga (Vera Fischer) e até mesmo o consentimento de Marieta Berdinazzi (Eva Wilma).

Nos próximos capítulos, a criança será renegada pela família Berdinazzi. Para piorar, Giovanna será deserdada do testamento de Giuseppe após uma trapaça de Giácomo (Manoel Boucinhas) e Geremias (Caco Ciocler), mas seguirá ao lado do marido, com quem criará o filho.

No futuro, o filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga, se transformará num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o rei do gado. Ele surgirá na segunda fase já ricaço e casado com Leia (Silvia Pfeiffer), pai de Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak).

O poderoso fazendeiro se apaixonará perdidamente por Luana (Patricia Pillar), uma boia-fria sem passado, que perdeu a memória após um acidente quando era criança.

O Rei do Gado substituiu A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo desde o início de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#124 - Brisa e Ari travam batalha na Justiça em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.