Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRICIA PILLAR

Quem é Luana Berdinazzi? Boia-fria esconde segredos em O Rei do Gado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patricia Pillar como Luana em O Rei do Gado; ela está usando um lenço e olhando para o lado, com cara de espantada

Luana Berdinazzi (Patricia Pillar) em O Rei do Gado; desmemoriada, boia-fria é Marieta

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2022 - 16h30

Luana Berdinazzi surgirá em O Rei do Gado apenas na terceira semana da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo. A boia-fria, protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa na segunda fase, foi interpretada por Patricia Pillar. Na história, a personagem esconde segredos do passado.

Desmemoriada, a mocinha não se lembrará, de início, de sua verdadeira origem. É que ela terá sobrevivido a um acidente que matou toda sua família e será batizada por um freira com o nome de Luana.

Ao longo do folhetim, descobre-se que Luana é na verdade Marieta Berdinazzi, filha de Giácomo Berdinazzi (Manoel Boucinhas) e sobrinha de Geremias Berdinazzi, ricaço fazendeiro, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), que vai mover mundos e fundos à procura de sua sobrinha perdida.

Em suas primeiras cenas, Luana aparecerá fugindo de agressores e caminhando sem rumo. Em seguida, ela encontrará Regino (Jackson Antunes), o líder dos sem-terra, que lhe oferecerá água e a convidará para se juntar ao grupo. Juntos, eles partirão para uma invasão nas terras de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).

No local, ela e o rei do gado trocarão olhares, abrindo caminho para uma profunda história de amor. Tudo sem que o dono dos bois desconfie que a pobre boia-fria é na verdade sua prima, descendente da família que, no passado, arruinou a vida de seus pais e é alvo de seu projeto de vingança.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno e Luana em O Rei do Gado

Bruno e Luana em O Rei do Gado

A revelação

Após semanas de relacionamento com Bruno, Luana se lembrará que é uma Berdinazzi. A recordação virá à tona em uma cena em que o fazendeiro estará praguejando contra o nome dos rivais. Nesse momento, a boia-fria trará à mente a lembrança do nome de seu pai, Giácomo Berdinazzi, e de seu próprio nome: Marieta.

Desesperada ao perceber que carrega o sangue da família que o rei do gado odeia, a jovem decidirá ir embora da fazenda, sem contar para o amado o motivo. Ela fugirá, mas deixará a revelação a Bruno em um bilhete, que será entregue por Dimas (Paulo Coronato) ao patrão.

"Meu nome é Marieta Berdinazzi. Mai eu gosto docê. É por isso que eu tô indo embora", vai ler o fazendeiro, tomando uma conclusão: "Tamanha ingratidão, só podia ter um nome. Ela me deixou escrito aqui", refletirá Bruno.

Apesar das barreiras familiares entre os dois, o casal engatará um romance e terminará a novela feliz um ao lado do outro. No final da trama, Luana engravidará do rei do gado, com quem se casará e jurará amor eterno. Além disso, a jovem também será oficialmente reconhecida como sobrinha de Geremias, selando a paz entre os Mezenga e os rivais.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luana terá um filho com Bruno

Luana terá um filho com Bruno

O Rei do Gado substituiu A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo desde o início de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#124 - Brisa e Ari travam batalha na Justiça em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.