Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IAGO PIRES

Ator da Cidade de Deus consegue chance de ouro na Globo: 'Assinei contrato chorando'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Iago Pires

Iago Pires estudou teatro em projeto social e está no elenco de Travessia, próxima trama das nove

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 6h15

Em breve, Iago Pires terá a oportunidade de mostrar seu talento e carisma na TV. Cria da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, ele é o mais novo contratado da Globo para atuar em Travessia, novela de Gloria Perez que substituirá Pantanal.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, o ator, que começou a carreira em um projeto social, revela sua trajetória e fala sobre a importância da sua representatividade no folhetim: 

"A gente da favela está passando por um momento muito difícil. Vai ser muito importante eu poder ser um espelho próximo para as crianças da Cidade de Deus. Eu vou estar na TV, mas, ao mesmo tempo, estarei perto delas. Eu moro aqui, eu convivo aqui, eu compro pão aqui e jogo bola aqui com os meus amigos. De alguma forma, eu vou estar representando a cor, o estilo de cabelo, o jeito de falar e tudo mais. É uma inspiração próxima para eles", enfatiza.

A vida artística do jovem é fruto do Instituto Arteiros, na Cidade de Deus. Fundado pelo cineasta Rodrigo Felha e pelo ator Ricardo Fernandes, o projeto social também já emplacou alguns alunos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, um dos mais tradicionais centros de balé do mundo. 

Antes mesmo de mostrar ao público Espeto, seu personagem que integrará o núcleo de Vila Isabel na nova trama das nove, Pires já experimenta o sabor sucesso na comunidade onde vive. "Está sendo muito repercutido por aqui. As pessoas começaram a falar comigo e a me chamar de Espeto. Eu ando um pouquinho, e alguém vem me dar parabéns", conta o rapaz, que também confessa, aos risos, ser um "flamenguista nato". 

Apesar da pouca idade do artista, a caminhada rumo ao estrelato não foi fácil. Ele precisou adiar seus sonhos por causa da pandemia e quase desistiu da atuação. "Da pandemia para cá, eu estava muito desanimado em relação à arte, pois já tinha feito três testes na Globo para participação e não passei. Eu desejei muito, criei expectativa, mas não passei", relembra o carioca, que recebeu a sua chance de ouro em maio de 2022:

"Chegou uma mensagem da produtora para eu fazer um teste para o elenco principal. Naquele momento, eu duvidei muito de mim e achei que não passaria, mas gravei o vídeo mesmo assim. Depois, esqueci literalmente que eu tinha feito esse teste. Em junho, recebi a ligação dizendo que eu tinha passado. Fiquei megafeliz, assinei o contrato chorando, emocionado e sem acreditar ao mesmo tempo". 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Iago Pires interpretará o Espeto em Travessia

Iago Pires interpretará Espeto em Travessia

Atualmente, o jovem aguarda o início das gravações da segunda fase de Travessia para entrar nos estúdios da emissora e atuar com seus ídolos. "Não sei com quem vou contracenar. Eu suponho que pode ser com o Aílton Graça, mas não sei exatamente. Estou megaansioso para estar ali e ter essa conexão com os atores que assisto, admiro e me inspiro", explica.

Pires, que ainda não conheceu pessoalmente Gloria Perez, está animado com a possibilidade de um encontro com a autora da obra. "Gloria Perez é uma mulher extraordinária, um exemplo dentro e fora da arte. É uma honra fazer parte de uma novela dela logo no meu primeiro trabalho na Globo. Gostaria muito de ter contato com ela e de agradecê-la pela oportunidade, seria incrível". 

Além dele, outros nomes estão confirmados na atração que estreia no dia 17 de outubro, como Chay Suede, Giovanna Antonelli, Grazi Massafera, Jade Picon, Rodrigo Lombardi e Romulo Estrela.

Recentemente, foi gravada uma das cenas mais importantes do primeiro capítulo, na qual a mocinha da história, vivida por Lucy Alves, é vítima de xingamentos após uma fake news.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.