Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Ary Fontoura vive mulher que finge ser homem em A Dona do Pedaço

João Miguel Júnior/TV Globo

Ary Fontoura caracterizado como Antero, seu personagem na novela A Dona do Pedaço - João Miguel Júnior/TV Globo

Ary Fontoura caracterizado como Antero, seu personagem na novela A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2019 - 7h51

Ary Fontoura interpretará uma mulher que passa a vida toda fingindo ser homem em A Dona do Pedaço, novela das nove que substituirá O Sétimo Guardião. Na trama de Walcyr Carrasco, o ator veterano dará vida ao advogado Antero, que esconderá seu segredo de Marlene (Suely Franco), a mulher por quem se apaixonará.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o autor se inspirou na história de Lourival Bezerra Sá, que morreu aos 78 anos. Só após sua morte foi constatado que ele, na verdade, era uma mulher.

Antero será o advogado que dará suporte a Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, quando ela recomeçar a vida em São Paulo. Ele a ajudará nos trâmites para montar uma confeitaria e virar uma empresária de sucesso.

A história do personagem de Ary Fontoura inclui ainda um triângulo amoroso. Ele será vizinho de Marlene, com quem engatará um romance à moda antiga, mas também despertará o interesse de Evelina (Nívea Maria), mãe da protagonista.

Inspiração

A história real que inspirou o autor foi exibida em uma reportagem do Fantástico no início de fevereiro. Pouco antes de sua morte, Lourival confessou para a mulher que era sua cuidadora que se apresentou durante boa parte da vida com um nome falso e o gênero trocado.

O homem chegou a ser casado e registrar cinco filhos adotivos que nunca desconfiaram que ele era biologicamente uma mulher. Lourival usava faixas apertadas para esconder os seios e nunca permitiu que ninguém o visse sem roupa.

Últimas de A Dona do Pedaço


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas