Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAUSTÃO MENTAL

Ary Fontoura teve crise em Amor com Amor se Paga: 'Não conseguia decorar'

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

Ary Fontoura, caracterizado como Nonô Correia: rodeado de dinheiro, ele segura suas joias com força e exibe um olhar ganancioso em cena de Amor com Amor se Paga

Ary Fontoura sofreu para decorar as falas imensas de Nonô Correia em Amor com Amor se Paga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 18h40

Ary Fontoura passou dificuldades para interpretar Nonô Correia, de Amor com Amor se Paga (1984), novela em reprise no canal Viva. O personagem ficava muito tempo em cena, e, por isso, tinha muitas falas --dificultando a vida do artista. "Os textos eram incrivelmente grandes, e chegou uma hora que eu não conseguia mais decorar", recordou o ator, em entrevista para o podcast Novela das Nove, do Gshow.

O cansaço, a exaustão mental e o esgotamento físico fizeram o artista  contatar Ivani Ribeiro, autora do folhetim, para "suplicar" redução de suas falas na trama. "Estou ligando para fazer um pedido: diminua o meu papel, pelo amor de Deus! É só eu o tempo todo em cena", disse, na ocasião.

A escritora ficou surpresa. "Que interessante! É a primeira vez em toda a minha carreira que alguém liga para mim para diminuir o papel. Pode deixar que eu faço", respondeu. A decisão, porém, não durou muito tempo. "Ela me mandou um lembrete assim: 'É impossível diminuir o seu papel' [risos]", destacou o veterano.

O personagem "pão duro", aliás, é o mais popular de sua carreira. "Se eu tivesse que mudar o nome, teria que ser para Nonô. Apesar de essa novela ter sido exibida em 1984, as pessoas ainda me identificam na rua como seu Nonô. Ele é muito vivo e está muito perto de mim e do público", contou.

Fontoura afirmou que desde criança já sabia que seria ator. "Essas coisas divinas que são absolutamente inexplicáveis. Se eu ia à missa, via o padre, voltava em casa e fazia a mesma coisa. Se ia ao barbeiro, voltava e brincava de cortar o cabelo da criançada. Quando o rádio surgiu, foi um oásis para mim", afirmou o ator, com mais de 60 anos de carreira, ao podcast do Gshow.

Natural de Curitiba, no Paraná, o artista recordou que deixou sua cidade natal apenas aos 31 anos para conquistar novos trabalhos no Rio de Janeiro. Desde então, ele está "sempre à procura de trabalho" --assim como todo artista brasileiro.

Essa profissão é difícil. As pessoas pensam que nós vivemos fantasiosamente e que tudo vem a nossa mão com facilidade. Não é verdade. Ao contrário. As coisas montam-se e demonstram-se. Quando você está em função do público, você sabe que tem que agradá-lo plenamente. O público é mais poderoso que a gente, e é para ele que a gente trabalha. E é como tem que ser.

Amor com Amor se Paga é exibida no canal Viva desde novembro. A novela substituiu O Salvador da Pátria (1989) na faixa das 14h, destinada aos folhetins das décadas de 1980 e 1990. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.