Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Arrependido, Afrânio dá trégua e confessa admiração por Santo

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 2/9/2016 - 7h53

O ódio de Afrânio (Antonio Fagundes) por Santo (Domingos Montagner) dará uma trégua na reta final de Velho Chico, e o Saruê confessará que admira o agricultor. O coronel, que fez de tudo para separar Tereza (Camila Pitanga) de seu grande amor, admitirá que errou ao acreditar que ele não era o homem certo para se casar com sua filha.

Os dois ficarão frente a frente após o sumiço de Martim (Lee Taylor). O fotógrafo conseguirá provas que incriminam Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e será assassinado pelo ex-deputado. Santo e Bento (Irandhir Santos) sairão à procura de Martim e aparecerão na fazenda para conferir se Afrânio tem alguma informação sobre o filho.

Sem saber o motivo da visita de Santo, o pai de Tereza o receberá com uma arma apontada. "Se você não quiser ver seu sangue banhar essa terra, ponha-se daqui para fora agora! Que puxar esse gatilho é coisa que estou me devendo e não é de hoje!", falará o Saruê, furioso.

O agricultor não ficará intimidado com a ameaça e dirá que o melhor seria colocar um fim na guerra entre os Sá Ribeiro e os Dos Anjos. "Ela [a guerra] vai continuar, só que dessa vez com meu filho no meu lugar, o seu neto! O futuro dele e dessa guerra está nas suas mãos, não nas minhas! Porque eu vim de mão limpa! E vim na certeza de que perder um filho é dor maior que a de perder um pai!", disparará Santo.

Afrânio ficará arrasado ao saber que algo aconteceu a seu filho e prometerá se vingar de quem deu sumiço em Martim. "Sangue não se paga com sangue, coronel, se paga com justiça!", falará Santo. O agricultor decidirá deixar a fazenda, mas será surpreendido com uma declaração de arrependimento do coronel.

"Eu cometi muitos erros nessa vida, não sabe? Mas de todos só de dois que me arrependo! Pode ser que Deus me perdoe, mas eu nunca vou me perdoar! Primeiro por não ter sido o pai que meu filho merecia. Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela. Pelo menos isso a vida deu jeito de consertar. Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesmo me disse: um homem que eu devia ter tido a grandeza de admirar e não tive. O que ela não sabe, o que ninguém sabe, Santo, é que eu te admi...", falará Afrânio, sem conseguir completar a frase. Santo ficará pasmo com a confissão do coronel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.