Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOANA LERNER

Após premonições em Fina Estampa, atriz some das novelas e da Globo

Reprodução/TV Globo

A atriz Joana Lerner caracterziada como Luana, da novela Fina Estampa, segura alimento diante da boca durante gravação

Luana (Joana Lerner) na cena em que pressentiu a morte Zilá (Rosa Marya Collyn) em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2020 - 5h37

Luana, a personagem com o dom da premonição de Fina Estampa, chama a atenção na reapresentação da novela de Aguinaldo Silva. O papel foi o último de Joana Lerner nas novelas e na Globo. De 2012 para cá, a atriz tem se dedicado ao trabalho no teatro e às campanhas publicitárias.

Formada em Artes Cênicas, o último trabalho dela na TV foi na série Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou (2015), do GNT. Carioca da gema, Joana integrou o elenco da novela das nove após receber um convite do autor da trama. Ela havia caído nas graças do novelista ao interpretar Martinha em Senhora do Destino, sucesso de Silva exibido originalmente entre 2004 e 2005.

Em Fina Estampa, a atriz teve fases diferentes. Começou se prostituindo nas ruas, sempre com maquiagem borrada e roupas escuras. A caracterização com dreads mudará conforme Luana for evoluindo e aceitando que tem o dom de prever o futuro das pessoas à sua volta.

Na reprise que a Globo exibe desde que teve de paralisar as gravações de Amor de Mãe por conta da pandemia de coronavírus, cortes foram feitos para deixar a novela mais compacta e focada nos protagonistas. A história de Luana foi afetada com a edição, mas ela já mostrou que não entende como pressente o que vai acontecer. 

Nos próximos capítulos, ao ajudar Maria Amália (Sophie Charlotte) a desvendar o caderno de receitas de Zilá (Rosa Marya Collyn), a moradora do Recanto da Zambeze vai entrar em transe e entoar as anotações da mulher morta. Ao despertar da incorporação, ela vai temer seu dom.

Joana Lerner com o próximo visual de Luana na novela das nove (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

A garota de programa ainda lutará para não prever o futuro, mas acabará convencida por Zambeze (Totia Meireles) e Álvaro (Wolf Maya) de que é necessário aceitá-lo.

Ela vai pressentir que Patrícia (Adriana Birolli) está grávida, quando a jovem ainda nem desconfiar disso. Ficará horrorizada ao ver que Antenor (Caio Castro) sofrerá um outro grave acidente, mas conseguirá salvar a vida do estudante de Medicina.

Aos poucos, a jovem passará a usar seu dom para ajudar os outros personagens e a desvendar mistérios na história de Silva. Até no segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), ela se envolverá.

Na metade da novela, Luana mudará totalmente seu figurino. As roupas escuras e as transas ficarão para trás. Ela surgirá com cabelos lisos e roupas coloridas.

Em 2012, quando o folhetim estava na reta final, a atriz revelou ao site da trama que era parada nas ruas por pessoas que queriam saber se iam ganhar na loteria e se encontrariam o grande amor de suas vidas.

Nos últimos anos, longe das novelas da Globo, Joana Lerner fez as peças Por quê??? e Nora --nessa última, colaborou na criação do espetáculo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.