Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECEITAS DECIFRADAS

Fina Estampa: Após profecia de morte, Amália sela destino em fenômeno sobrenatural

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Sophie Carlotte simula que recebe notícia pelo celular em cena que atua com Marco Pigossi na novela Fina Estampa

Sophie Charlotte contracena com Marco Pigossi em Fina Estampa; morte deixará vendedora abalada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/4/2020 - 20h00

A morte de Zilá (Rosa Marya Colin) confirmará a profecia de Luana (Joana Lerner) em Fina Estampa. A garota de programa teve um pressentimento horas antes de ela ser encontrada sem vida no jardim. Com a tragédia, Maria Amália (Sophie Charlotte) descobrirá que é herdeira da curandeira. Após o enterro, a jovem mudará seu destino ao conseguir as receitas dos cremes milagrosos durante um fenômeno sobrenatural.

"Ela morreu, Amália. Dona Zilá está morta", dirá Zambeze (Totia Meireles) à mocinha. A garota terá uma vertigem e quase cairá, mas Rafael (Marco Pigossi) a amparará a tempo.

Amiga de Zilá e vendedora dos cremes que ela fazia, a filha de Griselda (Lilia Cabral) vai sofrer muito com a notícia da sua morte repentina. Ela será consolada pelo namorado, que passará a primeira noite com a jovem.

"Estou vendo no seu rostinho. Passou o desespero?", indagará a faz-tudo à filha na hora do enterro. O público verá o caixão da personagem de Rosa Marya Colin sobre a mesa, no centro da sala da pousada. Entre todas as pessoas que vão velar Zilá, Amália será a única a chorar.

"É difícil dizer adeus a uma amiga querida. Ver partir sem ficar tomado de tristeza, porque sabemos da força da saudade, e do peso da ausência. Eu tentei imaginar como dona Zilá gostaria que fosse esse adeus. Ela não era devota de uma religião. Mas era uma mulher de fé. Deus para ela estava em tudo e em cada um de nós", vai discursar Zambeze.

Amália chora abraçada ao corpo de Zilá (Rosa Marya Colin) na novela das nove da Globo


Herança em caderno

Em seguida, o público vai descobrir que a senhora deixou tudo que tinha para a personagem de Sophie Charlotte. A princípio, ela não vai querer nenhum pertence da amiga, mas guardará o livro com as receitas de seus cremes. Aos poucos, a jovem acabará cedendo e tentará fazer as fórmulas, mas não terá sucesso.

Ela ficará enlouquecida ao ver que não consegue. Luana voltará a entrar em ação para selar o destino de Amália aí. Mandrake (Sandro Pedroso), Clara (Aline Matheus) e Deusa (Michelle Martins) aparecerão juntamente com a prostituta para ajudar a herdeira a seguir a vontade da mulher morta.

No entanto, somente quando Luana entrar em transe, concentrada, os mistérios anotados no caderno começarão a ser desvendados.

"Eu, escrava alforriada Maria da Anunciação, alfabetizada, pela graça de Deus e a bondade da minha dona, escrevi a receita desse unguento que, se bem feito e melhor aplicado no rosto, ao final de três semanas apresentará bons resultados na redução de manchas e rugas, graças às ervas que compõe, que são...", anunciará a garota.

Ela continuará decifrando as receitas, e Amália vai anotar tudo sem parar. Luana vai permanecer sempre de olhos fechados e com os dedos em cima das linhas escritas por Zilá.

O fenômeno intrigará todos os personagens envolvidos na novela das nove de 2011 que a Globo reapresenta por causa da pandemia de coronavírus. As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (7).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.