Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA SILVIO SANTOS

Silvio Santos dá aula contra transfobia no SBT: 'A ciência permite'

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Silvio Santos no Programa Silvio Santos

Silvio Santos no Programa Silvio Santos; apresentador explicou o que é transexualidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 11h15

Silvio Santos surpreendeu o público ao dar uma aula contra transfobia no SBT. Durante o Programa Silvio Santos do último domingo (12), o apresentador entrevistou Ava Simões, uma mulher trans, e tirou algumas dúvidas sobre a identidade de gênero dela. "A ciência permite", declarou ele.

"Você nasceu menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você se convenceu de que não era um menino. E aí, você recorreu aos médicos, recorreu à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina?", questionou o dono da emissora.

"Exatamente", respondeu Ava, campeã do concurso Miss Trans Star Internacional em 2019, que participou do quadro Não Erre a Letra ao lado de Paulette Pink, Penelopy Jean, Dimmy Kieer, Deendjer Ti e Deendjer Vi, que são drag queens.

"E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais? Quer dizer, transferiram o sexo, como o nome está dizendo. E também pode nascer menina e querer ser menino", complementou Silvio. "Correto", concordou Ava, mais uma vez. "Posso dizer que passei a ser mais feliz", adicionou ela.

"Está certo! Por que não? Se você nasce menino, os anos passam e você se sente uma menina, você está sofrendo, então. Se você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e seja feliz!", declarou o comunicador.

"Exatamente! Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil", declarou Ava. "Ué, para que vai viver sofrendo, se pode viver contente, certo?", simplificou o apresentador. "Uau!", reagiu a miss, que pediu palmas para a plateia. 

Confira abaixo a conversa do apresentador e algumas reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.