LETICIA SALLES
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Leticia Salles interpretará Érika em Vai na Fé; ela viverá affair com personagem de José Loreto
Leticia Salles está pronta para deixar para trás a Filó da primeira fase de Pantanal (2022). A atriz voltará aos folhetins da Globo na pele da backing vocal Érika em Vai na Fé, próxima novela das sete com estreia prevista para 16 de janeiro. Ela viverá um affair com Lui (José Loreto), um cantor decadente na trama escrita por Rosane Svartman.
"Vai ser um relacionamento muito intenso principalmente por parte dela. Erika vai mostrar realmente que tem uma atração forte e paixão por ele, mas acredito que essa paixão é tóxica demais. E que ela vá fazer de tudo e mais um pouco pra chamar a atenção não só dele, mas de todos que estão a sua volta. Erika é uma menina cheia de personalidade, e acredito que o público vai se envolver bastante no relacionamento dos dois", adianta a intérprete em entrevista ao Notícias da TV.
No folhetim, Érika será demitida por Wilma (Renata Sorrah), mãe de Lui, após espalhar boatos sobre o artista. Ela, então, vai migrar para o mundo das fofocas e trabalhar com o jornalista Anthony Verão (Orlando Caldeira). Sem pudor, a jovem fará de tudo para alavancar as redes sociais do patrão --mesmo que com notícias mentirosas.
"Erika não tem limites, sonhadora, cheia de charme e que vai atrás dos seus sonhos independentemente de qualquer coisa. Logo no início, os telespectadores vão perceber essa personalidade. Até porque ela não se acha, ela tem certeza (risos). O que vai ser ponto chave pra muita coisa que pode acontecer na trama", explica a atriz.
Ainda estou encontrando o tom dela, mas confesso que empresto muito de mim para a personagem. Até porque toda novela das sete tem seu tom cômico, é leve. E a minha personagem tem umas expressões mais exageradas, o que difere de mim que sou tranquila. Sou o verdadeiro equilíbrio para a Erika (risos).
Leticia precisou fazer aulas de dança e canto para incorporar a nova personagem: "[A preparação] Foi intensa (risos), aliás, está sendo. Sempre gostei de dançar, mas nada muito profissional. Assim como a música. Agora estou aprendendo real. Antes mesmo de iniciar a preparação para a novela, fiz aulas com o professor Wagner Santos, o que me ajudou bastante a mergulhar na personagem".
"Esse universo é incrível, muito amplo e cheio de desafios, como qualquer outra profissão. Mas a dança e a música exigem mais de você, o corpo e a mente precisam estar ainda mais conectados", completa ela.
Confesso uma coisa para vocês: a dança me despertou muita coisa boa, me descobri enquanto mulher. A sensualidade, por exemplo, foi uma delas. Às vezes a gente não enxerga algo que está adormecido. Depois, acorda e se sente viva. E isso a dança pode fazer com a gente.
Leticia torce para que a nova novela faça tanto sucesso quanto sua estreia na TV: "Acredito que todo novo trabalho tem suas expectativas independentemente do seu personagem. Estou muito feliz com essa minha nova fase e conquista, espero que o público de casa possa curtir e se identificar com a Erika assim como foi em Pantanal".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.