Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTAÇÃO

Após fora de João Pedro, Mariana toma decisão surpreendente em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está sentada em uma janela, pensativa; ela está com as mãos no joelho

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: jovem levará um fora e tentará retomar seu casamento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2024 - 20h00

Apesar de amar Mariana (Theresa Fonseca), João Pedro (Juan Paiva) não cederá à tentação da madrasta em Renascer. Ele rejeitará o beijo da mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e avisará que nunca ficará com ela. Em vez de pegar suas coisas e ir embora, Mariana decidirá retomar o casamento com painho para não sair de perto do enteado.

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar na quarta-feira (11), João Pedro rejeitará a declaração de amor da jovem, que pedirá que ele enfrente o pai e fique com ela. "Inda vô encontrá um amô tão grande ni minha
vida que me faça esquecê que você existe!", responderá ele.

Mariana avisará que não será nada fácil: "Você vai tentar, João... e num vai conseguî... que nem eu num conseguî!". "Pois eu prifirovivê sem o seu amô que sem o respeito de meu pai!", disparará ele. A essa altura, Mariana terá tentando lhe beijar e implorado para ele se deitar com ela.

Desesperada de paixão, a jovem tentará de tudo. "Se você aprender como esquecer um amor como esse, me ensine... Tudo o que eu mais quero nessa vida é aprendê a feliz sem o teu amô!", pedirá. João largará as malas dela no chão aos pés de Mariana, que estará insistindo para que os dois fujam juntos. "Teu marido é quem vai lhe ensiná!", falará ele, dando meia volta, determinado a esquecer-se de Mariana.

A mulher de José Inocêncio não desistirá. "Pois me escute, João Pedro: depois de teu painho eu só me deitá com você!", dirá, deixando o rapaz boquiaberto. "Pois lhe digo que tá morto nessa hora", resistirá. Mariana apanhará as malas e seguirá de volta pra casa.

João Pedro a verá partir com o coração partido. Ela ainda se voltará, dolorida. "Eu te amo muito, João, mas num é pouco, não... É muito! E é só por isso que
volto pra teu painho: porque num me aguentávivê longe de você!", confessará. O tabaréu não gostará do que terá ouvido: "Pois é melhó você conseguí, Mariana, ou então eu que vô tê que me picá daqui pra nunca mais!", finalizará ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.