Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PERSONAGEM

Após fazer novela no SBT, João Baldasserini volta à Globo em Família É Tudo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator João Baldasserini com expressão séria caracterizado como seu personagem em Salve-se Quem Puder

João Baldasserini em Salve-se Quem Puder (2020), sua última novela na Globo; ator fará Família É Tudo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 16h36

João Baldasserini está de volta à Globo. Após passar o último ano atuando em A Infância de Romeu e Julieta, ainda no ar no SBT, o artista encerrou sua participação na novelinha e assinou contrato para fazer um papel em Família É Tudo. Ele interpretará um produtor que prometerá muito dinheiro e fama para Andrômeda (Ramille).

De acordo com o autor da novela das sete, Daniel Ortiz, Baldasserini já era um nome em que ele e a Globo estavam de olho para o elenco de Família É Tudo.

"O João é um ator espetacular. Ele foi protagonistas de duas novelas minhas [Haja Coração, em 2016, e Salve-se Quem Puder, em 2020] e estávamos de olho nele desde o ano passado, mas ele tinha ainda contrato com o SBT", explicou Ortiz.

A liberação do ator, com o fim das gravações de A Infância de Romeu e Julieta, coincidiu com a desistência de Sérgio Malheiros de sua participação em Família É Tudo.

O personagem que João Baldasserini interpretará foi pensado para Malheiros, mas o ator não chegou a um acordo financeiro com a Globo. A participação dele foi cancelada na última terça (21), e Baldasserini aceitou prontamente o convite para entrar na novela.

Armadilha de Hans contra Andrômeda

O ator interpretará Ernesto, um produtor e empresário musical internacional. Ele chega à trama após uma convocação de Hans (Raphael Logam), que fará mais uma tentativa de acabar com a missão dos irmãos Mancini.

O vilão acreditará que Andrômeda é o elo mais fraco entre os irmãos, a mais provável de abandoná-los e fazer com que a missão dada pela avó Frida (Arlete Salles) fracasse.

Hans então contratará Ernesto para fingir ter muito interesse na cantora. Ele oferecerá a ela uma carreira de sucesso, com muito dinheiro e muitas oportunidades. Se Andrômeda aceitar sair em turnê, terá de abandonar os irmãos e, consequentemente, fazer com que todos abdiquem da herança.

Ernesto também jogará seu charme para a moça e abalará o namoro dela com Chicão (Gabriel Godoy). O rapaz não ficará nada satisfeito com a aproximação entre sua namorada e o ricaço.

O ciúme de Chicão criará uma situação curiosa para seus intérpretes, já que Baldasserini e Godoy são muito próximos na vida real e viverão rivais no folhetim. "Ele está feliz de contracenar com o Gabriel Godoy; se não me engano, eles são amigos há 20 anos", conta Daniel Ortiz.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6
Não haverá exibição por causa do amistoso Brasil x Estados Unidos. Quinta, 13/6 (Capítulo 87)
Netuno/Léo se incomoda ao ver Vênus saindo com Tom. Leda discute com Júpiter. Electra fica intrigada com a reação de Murilo a seu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.