Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCOERÊNCIA

Após exame de DNA, Renascer corrige erro com revelação de Rachid sobre Teca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva faz uma expressão de surpresa em cena da novela Renascer como Teca

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer: Rachid (Almir Sater) dirá que ela é a cara da avó morta

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/6/2024 - 6h15

Teca (Lívia Silva) é a cara de Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer. Rachid (Almir Sater) vai se impressionar com o fato de nunca ter reparado na semelhança entre a adolescente e sua mulher. O comentário em que ele reconhecerá o erro vai ser como "tapar o sol com a peneira" na novela das nove da Globo --mesmo a trama sendo um remake que segue de mãos dadas com a versão original.

Em 1993, Marianinha não tinha rosto; nenhuma atriz deu vida à irmã de Maria Santa (Duda Santos agora, Patrícia França no passado). Então, quando o libanês interpretado por Luís Carlos Arutin (1933-1996) reconheceu a grávida vivida por Palomma Duarte na época como neta da sua mulher, o público não tinha como comparar.

É uma situação bem diferente da atual, já que um flashback inédito foi exibido para mostrar como o estrangeiro conheceu sua mulher. O folhetim realmente evitou que Rachid e Teca estivessem em cena juntos --seguindo o que havia ocorrido na versão original--, mas recentemente eles se encontraram no casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva).

Estranhamente, o endinheirado não percebeu nada de familiar na gestante. É difícil engolir esse tipo de furo no roteiro de uma trama, ainda mais se tratando de um folhetim cuja história foi marcante e que é tratado internamente pela Globo como um clássico da sua teledramaturgia.

A cena em que Rachid atesta o parentesco de Teca com Marianinha está prevista para ir ao ar entre quinta (13) e sexta-feira (14). O encontro será exibido logo depois que o exame de DNA comprovar que o bebê que a adolescente espera não é filho de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Mas o laudo apontará que Teca tem laços de sangue com José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr), que cederam material para o exame. O resultado apontará que a jovem pertence à família materna deles. 

Teca é cara da avó

Rachid chegará no meio da confusão para entregar a carta de Marianinha nas mãos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O coronel será curto e grosso, falará que não dá para recebê-lo por causa de um problema de família. O estrangeiro dará meia-volta sem nem falar o assunto que queria tratar.

Ele, então, ouvirá o fazendeiro perguntar o nome do pai de Teca. Ela responderá que era Samuel. "Babaido quem chama Samuel?", indagará o libanês. "Samuel qualquer coisa Salebe ou sei lá o quê", responderá Teca. "Samuel Hassan Salhab?", questionará Rachid. 

Ele arriscará o palpite de costas, enquanto limpará os óculos que estavam todo empoeirados. A gestante falará que o nome é esse mesmo. Todos vão se espantar. Rachid explicará que Samuel era o filho que sua mulher já carregava na barriga quando a conheceu.

Como nós nôm bresta atenção nesse antes... Teca é o cara de sua vovó quando Rachid conhece ela naquele estrada... É como se nóstivesse vendo Marianinha na frente de nós ôtra vez...

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.