Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Augusto sofre atentado e fica entre a vida e a morte

Estevam Avellar/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em Deus Salve o Rei; monarca será atacado durante peça de teatro - Estevam Avellar/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em Deus Salve o Rei; monarca será atacado durante peça de teatro

ODARA GALLO

Publicado em 26/2/2018 - 5h00

Augusto (Marco Nanini) será atingido por uma flecha no peito durante uma apresentação de teatro e ficará entre a vida e a morte. O atentado, nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, será logo depois de uma discussão entre o monarca e Rodolfo (Johnny Massaro), e o herdeiro de Montemor será apontado como suspeito. Mas quem se beneficiará mesmo do ataque será Catarina (Bruna Marquezine), que passará a tomar as decisões do reino de Artena.

Demétrio (Tarcisio Filho) tentará alertar o rei para o perigo de se apresentar em praça pública, ainda que escondido por uma máscara. "Será uma apresentação especial, Demétrio, comemorativa do fim do torneio", insistirá o monarca.

"Tem certeza de que é prudente, majestade? A praça amanhã estará lotada, todos certamente bebendo muito para comemorar o fim do torneio, será difícil garantir a vossa segurança", ponderará o conselheiro.

"Bobagem, Demétrio, ninguém sabe que aquele ator ordinário é um rei. E quero ter o prazer de alegrar o povo", retrucará o personagem de Marco Nanini. "Alguns vieram de tão longe, os competidores deram seu sangue nas competições, agora é a vez da arte dar a sua contribuição", emendará ele.

Na cena seguinte, Augusto se despedirá dos outros atores da companhia de teatro antes de subir ao palco pela última vez. "Com esta apresentação, chega ao fim a curta carreira deste aprendiz de ator. Vocês seguirão seu caminho para outras plateias, e eu ficarei junto de meu povo, onde é meu lugar", discursará o rei.

No alto de uma casa, haverá um arqueiro pronto para atacar o pai de Catarina, mas seu rosto não será mostrado. O homem apontará a flecha para o peito de Augusto e dará um disparo certeiro.

"Gritos e correria. Demétrio abre caminho correndo, salta ao palco, retira a máscara de Augusto caído, ferido, olhos arregalados de pavor", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Só nesse momento o público que acompanhava a peça de teatro saberá que se tratava do rei, o que gerará uma comoção geral. "Tentaram matar o rei!", gritará o conselheiro, desesperado, na cena que encerrará o capítulo desta quinta (1º).

O rei ficará dias em estado grave trancado no quarto e recebendo cuidados médicos. Catarina, então, tomará o poder e proibirá Demétrio e Afonso (Romulo Estrela) de terem acesso a seu pai.

A princesa ainda fará de tudo para incriminar Rodolfo, que será o suspeito perfeito por ter discutido com o rei em uma reunião de cúpula com todos os monarcas da região. A atitude duvidosa, no entanto, deixará no ar que ela própria pode ter armado o atentado contra o pai.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.