MISSÃO CUMPRIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Blandina (Luisa Arraes) apanha de Quinota (Larissa Bocchino) em cena da novela das seis da Globo
Antes de estrear em abril, No Rancho Fundo deu o que falar por causa da caracterização bronzeada demais de alguns personagens. Os atores não gostaram de virar chacota nas redes sociais, mas o mimimi se desfez logo que a trama entrou no ar com uma protagonista cheia de força como Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Seis meses depois, a novela das seis da Globo entra nas últimas semanas de exibição sem arranhões e com a sensação de missão cumprida para todos o envolvidos.
A história de Mario Teixeira registra média de 19,1 pontos no Ibope da Grande São Paulo em 26 semanas de exibição. O resultado é considerado muito bom. Sua antecessora, o remake de Elas por Elas (2023), havia anotado 14,9 pontos no mesmo período. Na última quarta (9), a novela ainda superou Volta por Cima e Mania de Você para se tornar a trama mais assistida da TV brasileira.
Não dá para falar que a saga nordestina é responsável sozinha pelo aumento da audiência. Trata-se de uma estratégia da Globo que deu certo. O fenômeno Alma Gêmea (2005) também tem de ser levado em conta quando se fala do sucesso alcançado pela novela das seis. Mas isso não reduz os méritos obtidos pela equipe liderada pelo diretor artístico Allan Fiterman.
Ele e Teixeira conseguiram colocar no ar uma novela às pressas --o horário estava reservado para O País da Alice, trama de Lícia Manzo que inclusive tinha Andrea Beltrão, Mariana Lima e Eduardo Moscovis já escalados.
Eles migraram para No Rancho Fundo e fizeram bonito em personagens que não tinham nada a ver com boa parte dos papéis que haviam defendido ao longo de suas carreiras. Ponto para a novela, que tem um elenco mais estrelado do que a das nove, por exemplo. Fora o trio citado acima, ainda atuam no folhetim Alexandre Nero e Debora Bloch.
A direção também acertou em cheio ao lançar dois rostos novos nos papéis de mocinhos, Túlio Starling (Artur) e Larissa Bocchino (Quinota). Atores carismáticos, eles conquistaram o telespectador e fizeram o casal principal ganhar a torcida do público, o que não deu chance para os vilões defendidos por Luisa Arraes (Blandina) e José Loreto (Marcelo).
O autor também soube sambar na cara dos antagonistas, que tramam desde o começo da história, mas só se estrepam. É um eterno giro que sempre volta para o mesmo lugar.
Aliás, No Rancho Fundo é uma novela que não avança muito --o que se viu no começo da história ainda acontece agora. A Gruta Azul é cobiçada desde que Zefa achou a turmalina paraíba, mas isso não impede o público de saborear as voltas que os personagens dão. O trunfo da trama é a empatia que ela gera em quem está no sofá.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.
No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.