Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA O MOTIVO

Autor de No Rancho Fundo paralisa produção da novela às vésperas da estreia

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Túlio Starling e Larissa Bocchino se encaram em ensaio de divulgação de No Rancho Fundo

Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino), os mocinhos da novela No Rancho Fundo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 9h54

No Rancho Fundo estreia nesta segunda (15) na faixa das seis da Globo com uma frente de capítulos bem adiantada. Por causa disso, o autor Mario Teixeira interromperá a produção de novos capítulos da trama. O motivo, segundo ele, é analisar o que o público acha da novela logo no início e já planejar o desenrolar do enredo a partir da repercussão.

O escritor afirmou que essa é uma atitude habitual. "Eu paro sempre neste mês de estreia para ver se as coisas estão funcionando. O público não quer ver o que ele espera, quer ser surpreendido o tempo todo", explicou ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

A estratégia tem seus motivos. À época de Mar do Sertão (2022), internautas reclamaram da forma com a qual a trama foi desenvolvida. O enredo dos protagonistas passou por tantos desenrolares nas primeiras semanas que, depois disso, ficou sem ter para onde correr.

Com isso, a novela sofreu com uma grande "barriga" --termo usado pelos noveleiros para caracterizar longos períodos de tempo em que a história da novela pouco avança.

Por outro lado, os personagens secundários da novela conquistaram o público, e acabaram até ganhando mais tempo de tela por causa disso. Não à toa, muitos deles voltarão para No Rancho Fundo.

É o caso de Deodora (Debora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Zezo (Nanego Lira), Vespertino (Thardelly Lima), Floro Borromeu (Leandro Daniel), Cira (Suzy Lopes) e Quintilha (Ju Colombo), sem considerar as possíveis participações especiais de Timbó (Enrique Diaz) e Fubá Mimoso (Marco França).

"A temática [de suas novelas] é o povo brasileiro: os anseios, as vontades, a necessidade de se superar... Essa vontade incrível de sobreviver e de amar que o brasileiro tem. Eu gosto muito de Balzac [Honoré de Balzac, escritor francês que viveu entre 1799 e 1850], os personagens pulam de um romance para o outro, trafegam naquela sociedade imensa, variedade e multifacetada. É isso que eu pretendo fazer", disse Teixeira.

Entretanto, o autor adiantou que nem toda novela dele terá repetição de personagens. "Mas eles sempre vão deixar uma saudade e uma vontade de resgatá-los", assegurou.

Dirigida por Allan Fiterman, o mesmo diretor de Mar do Sertão, No Rancho Fundo acompanha a história de Quinota (Larissa Bocchino), moça de origem simples, que conhece o amor com Artur (Túlio Starling) após sofrer uma decepção amorosa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas:


Resumos Semanais

No Rancho Fundo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 14)
Quinota e Seu Tico Leonel encontram Zefa Leonel com a turmalina paraíba em mãos. Ariosto se hospeda no hotel de Tobias. Caridade se aproxima de Guilherme Tell, e Celso a demite. Blandina se dá conta de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.