Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIA SALETE

Mariana Lima encara problema com fogo interno em No Rancho Fundo: 'Tripolar'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Mariana Lima posa com blusa vermelha estampada e cabelos presos como a tia Salete da novela No Rancho Fundo

Mariana Lima interpreta a fogosa tia Salete na novela No Rancho Fundo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/4/2024 - 18h00

Mariana Lima está no ar na novela No Rancho Fundo, da Globo, na pele de tia Salete, uma mulher cheia de complexidades e que a tira da zona de conforto na hora de trabalhar. "Estou realizada porque achei que não fosse capaz de fazê-la", admite. A atriz confidencia que sua nova personagem tem muitas camadas e que, por isso, precisa estudar bastante o texto do autor Mario Teixeira.

A costureira vai se transformar muito ao longo do folhetim, avisa a atriz: "Ela é tripolar, quadripolar". Além de ser preconceituosa e ter um problema com o sexo masculino, a irmã de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) tem um passado de sofrimento, com uma dor muito grande trancada no peito.

"Eu acho que ela se lamenta muito, ela não aceita o sexo masculino, acha todos os homens perigosos. Salete foi muito abusada no passado", conta a intérprete de 51 anos.

Ao mesmo tempo em que a costureira tem essa dor por algo que só será apresentado mais para a frente, ela tem um fogo danado dentro dela. Segundo a artista, são inúmeras inspirações para a construção da sertaneja.

"Eu fiquei sem saber exatamente para que lado ir, porque geralmente eu sou chamada para fazer personagens mais dramáticos, mais densos, numa outra linha. E a tia Salete é uma mulher completamente fora do padrão de mulheres que eu fiz ou que eu conheci", diz a atriz.

Mariana sabe que o público vai associar Salete a uma tia ou uma avó meio maluca. "Ela fala coisas da Bíblia, que mistura com coisas do cotidiano", explica. "Carrega esse arquétipo da tia maluca e chata que reclama dos homens, mas vai ficar louca de tesão, de paixão. Então, é muito rico tudo nela", detalha a intérprete.

Experiente, Mariana fala que esse trabalho de moldar uma nova personagem vem muito do texto do folhetim, mas existe um operação grandiosa feita pelo diretor Allan Fiterman para juntar vários pedaços e transformar em uma personalidade que tenha representação real e que também seja única. 

Irmandade com Andrea Beltrão

Mariana diz que é irmã de Andrea Beltrão também na vida real. A última novela delas já tinha essa pegada de família, só que em forma de amizade. Elas eram unha e carne em Um Lugar ao Sol (2021).

"A gente já viveu irmãs algumas vezes, então, tem uma relação de amor, é quase como se uma cuidasse da outra para que ninguém se ferrasse na vida, sabe?", tenta resumir a atriz, antes de falar que isso também estará presente na nova novela das seis da Globo.

"Zefa vai mergulhar num lugar perigosíssimo, e Salete fica muito muito preocupada. A Salete acha que dinheiro não é uma coisa boa. Ela tem falas bíblicas... Sinceramente, é a primeira vez que eu falo assim, que eu sou assim na minha história", completa Mariana.

Tia Salete é uma das agregadas da família Leonel, que conta com dez pessoas. Além dos herdeiros de sangue, Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), eles têm os filhos do coração: Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen). Moram na casa ainda Zefa e seu marido, Tico (Alexandre Nero). 

Logo no começo da saga, a matriarca encontrará uma turmalina paraíba que mudará a vida de sua família, mas também despertará a cobiça e a maldade de muita gente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 23/7 a 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 85)
Marcelo Gouveia se esconde embaixo da cama e Blandina abre a porta do quarto para Zé Beltino. Quinota questiona Artur sobre seus sentimentos por Zélia. Blandina disfarça quando Zé Beltino vê uma peça de roupa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.