PASSADO SOMBRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Érico (Carmo Dalla Vecchia) em cena de Amor Perfeito; ele admitirá ter forjado testamento
Abalado pelo estado de Romeu (Domingos Alcântara) --que terá levado uma surra apenas por ser quem é--, Érico (Carmo Dalla Vecchia) tomará uma decisão drástica em Amor Perfeito. Ele vai se inspirar na história do ex-namorado e arcar com as consequências de suas próprias atitudes na novela das seis da Globo. Num mergulho de coragem, o advogado revelará para Marê (Camila Queiroz) que forjou o testamento de Leonel (Paulo Gorgulho) no passado.
Ele recepcionará Marê pouco depois de descobrir sobre a agressão do ex-namorado. A moça irá até a casa dele para se lamentar por causa do pai, que, embora esteja recuperando a memória, terá voltado a renegar o namoro da mocinha com Orlando (Diogo Almeida).
Em determinado momento, a protagonista mencionará que o homem chegou a ameaçar removê-la do testamento. "Ele diz que não se lembra, mas não descarta a possibilidade de ter me deserdado só por causa do nosso namoro... Por me considerar 'indigna' pelo fato de eu ter me envolvido com o Orlando", resmungará. "Por culpa do autoritarismo e do preconceito dele eu perdi tudo, até a mansão que minha mãe me deixou de herança!"
Ainda inspirado pela coragem do ex-namorado, Érico vai respirar fundo e contar a verdade. "Marê, não foi o Leonel que fez esse tal testamento", começará ele. "Como não? Pois se o documento foi até registrado em cartório!", questionará Júlio (Daniel Rangel). "Eu sei. Mas aquele testamento é falso", arrematará o bonitão.
Ele explicará toda a história. Á época, Gilda (Mariana Ximenes) surrupiou uma carta romântica dele para Romeu. A megera ameaçou revelar que ele era um "invertido", e ele seguiu todas as ordens dela para evitar a vergonha. O advogado sucumbiu à chantagem e desgraçou Marê.
O galã rompeu com Romeu pouco tempo depois, mas eles sempre tiveram contato. Verônica, inclusive, sabe do antigo relacionamento e não vê problemas na proximidade dos dois. A grávida até ficará abatida quando descobrir, pela boca do amado, sobre a agressão de Romeu.
Érico lerá a carta do amigo em voz alta: "Um grupo de filhos de grã-finos, me cercou de madrugada na Cinelândia, aos socos e pontapés. Fui parar no hospital com fraturas no rosto, nas costelas e nas mãos", narrará o músico. "Fiquei um tempo internado e ainda não me recuperei totalmente; estou impedido de trabalhar e passando dificuldades. Será que você poderia me emprestar o suficiente para dois ou três meses? Prometo pagar assim que conseguir voltar ao trabalho."
A baiana protestará em alto e bom som. "As pessoas não percebem que o preconceito pode até matar!", resmungará ela. "O Romeu deve estar precisando mais que dinheiro, meu amor: dê apoio. Você não quer fazer uma visita e ele?", sugerirá ela.
"Ir ao Rio de Janeiro? Não, não é bom você viajar nesse estado. Eu vou só mandar o dinheiro que ele precisa, e pronto", responderá o padrasto de Júlio. Verônica o interrompera: "Mas eu não pretendia ir, Érico. Achei que você gostaria de visitar o Romeu, sozinho", insistirá Verônica. Ele recusará a ideia nesse primeiro momento, mas se manterá atento no caso do amigo.
O fim de Amor Perfeito está marcado para o dia 22, quando o público verá o final feliz de Marê e Orlando ao lado do filho, Marcelino (Levi Asaf). A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor Perfeito
Camila Queiroz
Carmo Dalla Vecchia
Daniel Rangel
Globo
Mariana Ximenes
Novela das Seis
Paulo Gorgulho
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.