AJUDA FINANCEIRA
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Romeu (Domingos de Alcantara) em Amor Perfeito: músico será espancado por homofóbicos
Amor Perfeito vai abordar o crime de homofobia na reta final da história. No capítulo da novela das seis da Globo que vai ao ar neste sábado (9), Érico (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá que Romeu (Domingos de Alcantara) foi espancado por homofóbicos e conversará com Verônica (Ana Cecília Costa) sobre as agressões aos homossexuais.
A cena da surra não será mostrada. Érico receberá uma carta do ex-amante pedindo ajuda financeira. O músico contará que a agressão o impede de trabalhar por alguns meses, deixando o advogado e a secretária consternados.
Na carta, Romeu o chama de amigo, diz que sabe que Érico está casado e que deseja sua felicidade. "Eu seria a última pessoa a importuná-lo, mas não sei mais a quem recorrer. Fui violentamente agredido em plena rua. Um grupo de filhos de grã-finos me cercou de madrugada na Cinelândia, aos socos e pontapés", escreverá o personagem de Domingos de Alcantara.
"Fui parar no hospital com fraturas no rosto, nas costelas e nas mãos. Fiquei um tempo internado e ainda não me recuperei totalmente; estou impedido de trabalhar e passando dificuldades. Será que você poderia me emprestar o suficiente para dois ou três meses? Prometo pagar assim que conseguir voltar ao trabalho", continuará o músico na carta.
Érico terminará de ler a missiva, ficará muito emocionado e receberá o apoio de Verônica. "Meu Deus do céu, Érico! Que mundo é esse em que uma pessoa é humilhada, atacada, agredida fisicamente só por ser quem é? Ele podia ter morrido!", dirá ela.
"Como tantos outros que sofrem esse tipo de violência, meu bem. Essa é a realidade de quem não se encaixa nos padrões do que chamam de 'normalidade'. Quando o Romeu e eu estávamos juntos, tínhamos muito medo de sermos descobertos e sofrermos esse tipo de violência. O que atrapalhou muito a nossa relação", contará, embargado.
Verônica continuará seu discurso: "As pessoas não percebem que o preconceito pode até matar!". Ainda muito abalado, o advogado concordará com a mãe de Júlio (Daniel Rangel): "Infelizmente, tem quem ache que matar um homossexual ou uma mulher que traiu o marido é um direito, Verônica".
Ela vai sugerir que ele encontre o ex-namorado para dar apoio, mas Érico vai preferir ficar ao lado dela. "Ir ao Rio de Janeiro? Não, não é bom você viajar nesse estado. Eu vou só mandar o dinheiro que ele precisa, e pronto", avisará.
O fim de Amor Perfeito está marcado para o dia 22, quando o público verá o final feliz de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) ao lado do filho, Marcelino (Levi Asaf). A novela será substituída pelo remake de Elas por Elas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor Perfeito
Ana Cecília Costa
Carmo Dalla Vecchia
Daniel Rangel
Domingos de Alcantara
Globo
Novela das Seis
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.