Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Amor Perfeito: Ex-gay, Érico apaga passado e arma lua de mel com Verônica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/6/2023 - 8h15

Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) vai passar uma borracha na sua paixão por Romeu (Domingos Alcântara). O advogado, que é amigo de Verônica (Ana Cecília Costa) há muitos anos, vai parecer realmente estar a fim de viver um romance com a ex-secretária. Ele a convidará para viajarem juntinhos, o que será visto pelos moradores de Águas de São Jacinto como uma lua de mel.

O homossexual foi chantageado por Gilda (Mariana Ximenes) por manter um caso secreto com o músico. O próprio intérprete confirmou que a orientação sexual de seu personagem seria uma forma de combater o preconceito ao retratá-lo no folhetim de época.

No entanto, os próximos capítulos vão na contramão de tudo que foi dito por Carmo Dalla Vecchia no lançamento de Amor Perfeito. Além de um beijinho aqui e outro acolá, o diretor jurídico do Grupo Rubião vai desejar viver um namoro para valer com Verônica na novela das seis da Globo

Os dois não vão mais se desgrudar, e ele a ajudará em tudo para que ela abra um restaurante de comida "baiana-mineira" --mistura criada por Verônica-- na frente do cinema dele. Durante os preparativos, ele terá a seguinte ideia: "Preciso ir até o Rio de Janeiro alugar os filmes pra exibir no cinema. Por que você não vem comigo e faz as compras lá?".

"É, por que não? E ainda conheço o Rio, sempre tive vontade, mas nunca consegui!", responderá a mulher. Depois, o casal já surgirá em cena contando a Júlio (Daniel Rangel) os próximos passos deles.

"O Érico vai pra alugar filmes da temporada, e e eu pra fazer as compras pro restaurante. Não é uma boa ideia?", perguntará a ex-amante do prefeito. "Ótima... Ótima mesmo", responderá Júlio, sem esconder que estará surpreso com a novidade.

Resumo dos capítulos

Segunda, 26/6 (Capítulo 85)
Frei Severo se desespera com o anúncio de Gilda e pede assessoria jurídica a Júlio sobre o caso de Marcelino. Albuquerque comemora a possível gravidez de Lívia. Verônica pensa em abrir um negócio após a inauguração do cinema. Marê e Orlando descobrem sobre as ações de Gilda em relação a Marcelino.

Darlene se espanta com as reações de Tânia e Catarina sobre Gaspar. Orlando ameaça revelar tudo sobre o passado de Gilda, caso ela insista em adotar Marcelino. Lucília apoia Gilda. Marcelino descobre que Gilda deseja adotá-lo.

Terça, 27/6 (Capítulo 86)
Marcelino se desespera com a possibilidade de ser adotado por Gilda, e Marê afirma que não deixará isso acontecer. Verônica garante a Érico que seu restaurante será um sucesso. Albuquerque vibra com a gravidez de Lívia. Júlio explica a Orlando sua atuação contra a adoção de Marcelino por Gilda.

Gilda insiste em se aproximar de Marcelino que a repele. Marê confronta Gilda. Celeste e as crianças apoiam Marcelino. Cândida comenta com Anselmo sobre a felicidade de Verônica e Érico. Gaspar promete a Luís que se vingará de Gilda.

Quarta, 28/6 (Capítulo 87)
Gaspar vai atrás de Gilda, e Luís aciona Ivan. Gilda confessa a Gaspar que se apaixonou por Orlando. Cândida interrompe a conversa de Gilda e Gaspar. Gaspar revela a Anselmo que foi cúmplice de Gilda em um golpe contra Leonel e Marê. Lucília apoia Gilda.

Tânia e Leonor fazem uma proposta ao prefeito. Gilda pede ajuda a Sílvio para neutralizar Gaspar. Tânia se sensibiliza ao ver Luís. Cândida pede que Gilda dê uma nova chance a Gaspar. Um Oficial de Justiça apresenta a Severo o pedido de guarda de Marcelino, feito por Gilda.

Quinta, 29/6 (Capítulo 88)
Donato e Severo vão ao encontro de Júlio para falar sobre o documento de Gilda. Tobias teme perder o amor de Lívia e Albuquerque após o nascimento de seu irmão. Júlio comenta com Marê, Severo e Donato que Gilda pode ser favorecida pela Justiça, por sua situação financeira.

Padre Diógenes fica exultante com o estado do cinema de Érico. Júlio anuncia que conseguiu uma audiência com o Juiz para o caso de Marcelino. Sílvio ameaça Gaspar. Gaspar arma contra Orlando.

Sexta, 30/6 (Capítulo 89)
Gaspar persegue Orlando e tenta atingi-lo com seu carro, mas acaba causando um acidente com Darlene. Orlando presta socorro a Darlene, e Gaspar se desespera. Darlene desperta e insiste em ficar com Clara, mas Orlando afirma que a moça precisa passar a noite em observação no hospital.

Orlando confronta Gaspar e decide denunciá-lo a Albuquerque por tentativa de assassinato. Albuquerque alerta Gilda sobre a situação de Gaspar. Clara teme perder a mãe. João se incomoda ao ver Gaspar próximo a Darlene. Gilda vai ao encontro de Orlando e é surpreendida por Marê.

Sábado, 1º/7 (Capítulo 90)
Gilda afirma a Marê que se apaixonou por Orlando e que deseja ser mãe de Marcelino. Gaspar se afasta para que João fale com Darlene. Ivan se surpreende com a preocupação genuína de Gaspar em relação a Darlene. Clara visita Darlene. Leonor e Tânia comemoram o apoio de Anselmo à promoção de seu curso noturno.

Leonor alerta Tânia sobre o interesse de Turíbio. Severo não é honesto com Júlio quando o advogado pergunta sobre o passado do frei. As crianças se divertem no cinema. Marê garante a Ítalo que levantará o dinheiro para construir sua maternidade. Marê, Orlando e os freis comentam sobre a proximidade da audiência, e Marcelino ouve.


Os capítulos de Amor Perfeito são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.