Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARLETE SALLES

Namoradeira, Santa arrasta pretendente até o altar no final de Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arlete Salles tem os cabelos loiros na altura dos ombros e dá um leve sorriso durante o É de Casa deste sábado (30)

Arlete Salles deixou escapar que sua personagem, Santa, deve acabar casada em além da Ilusão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 15h26

Os namoricos de Santa (Arlete Salles) estão com os dias contados em Além da Ilusão. A dondoca se enrabichará de tal forma que acabará subindo ao altar com um de seus pretendentes nos últimos capítulos da novela das seis da Globo. A intérprete deixou o spoiler escapar durante uma participação no É de Casa deste sábado (30).

"Eu gostei muito de fazer a Santa, a personagem é adorável. Para a época, em 1944, ela estava quebrando tabus e preconceitos, se tornou uma namoradeira. Ficou viúva e falou: 'vou namorar agora. E, no final, ela casa! O texto era gostoso, eu me divertia", soltou a veterana.

Na próxima semana, a personagem fisgará mais um homem para chamar de seu: Geraldo (Marcello Escorel), o crupiê do Oásis Cassino. Eles acabarão atracados um ao outro depois que Julinha (Alessandra Richter) fazer uma simpatia maluca.

A mãe de Arminda (Caroline Dallarosa) tentará conquistar o perdão de Inácio (Ricky Tavares), o genro a quem tanto maltratou, mas errará os ingredientes e despertará um fogaréu que revirará a casa.

Em vez de fraternal, o amor gerado pela "magia" será o romântico. Do nada, todos os casais da casa passarão a se agarrar. Entre as pegações, Santa e Geraldo trocarão olhares e acabarão se beijando também.

Nenhum deles conseguirá esquecer a cena. Por várias vezes, a ricaça ficará sonhando acordada com a pegação. Se ela não arrumar mais nenhum pretendente até o final do folhetim, o último capítulo será exibido em 19 de agosto --e pode-se supor que será Geraldo que vai tirar a sorte grande de levá-la ao altar.

Arlete Salles usa peruca cm cabelos brancos e armados e tem a expressão debochada em cena de Além da Ilusão

Arlete Salles como Santa em Além da Ilusão

Romance com Tony Tornado

Tanto o novo romance, quanto o caso com Valentino (Paulo Betti) --e até a relação interesseira com Enrico (Marcos Veras)-- são o grande trunfo da personagem, na opinião da atriz. Os namoricos exacerbam que a sexualidade das mulheres na terceira idade continua tão aflorada quanto antes.

"Há uma intolerância grande em relação à sexualidade das pessoas idosas. 'Como? A vovó namorando? Desejos sexuais não pode'. Não tanto como já houve, mas ainda existe. O preconceito é algo muito forte e que tem feito muito mal à sociedade", comentou, ainda no É de Casa.

Os julgamentos sofridos pela personagem remeteram a atriz a um caso pessoal. No início da década de 1970, ela foi muito atacada pelo breve relacionamento que teve com Tony Tornado.

"Nós não casamos, vivemos um encontro que durou alguns meses. As pessoas confundiram que eu teria deixado o marido e os filhos pelo Tony, aí justificaram o preconceito", contou.

Pouco antes de assumir o relacionamento com o ator, Arlete foi casada com Lúcio Mauro (1927-2019), com quem teve o ator Alexandre Barbalho e o cineasta Gilberto Salles. À época, as pessoas usavam a separação para tentarem ocultar o racismo de suas falas.

"[Eles diziam que] A diferença não era a cor. Era ‘essa mulher ter abandonado maridos e filhos para ter seguido uma paixão’, Foi bem violento, um trajeto muito sofrido, mas faz parte. O importante são as emoções eu vivi”, disse.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.