APÓS ATACAR ALINE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; final trágico dele marcará redenção de capanga
Antônio (Tony Ramos) morrerá numa cena dramática, que mudará não só o destino dele, mas também o de outros personagens em Terra e Paixão. Afinal, Aline (Barbara Reis) e Kelvin (Diego Martins) vão encarar a morte de frente --ambos ficarão sob a mira do vilão. Os dois só sairão ilesos da experiência graças a um gesto heroico de Ramiro (Amaury Lorenzo), que terá sua redenção na novela das nove da Globo.
O ex-matador até cometerá um assassinato, mas fará isso para poupar a vida de dois inocentes --além das outras pessoas que poderiam ser atingidas no decorrer da vingança do fazendeiro.
O todo-poderoso de Nova Primavera invadirá o casamento de Aline e Caio (Cauã Reymond) ensandecido, pronto para acabar com quem tentar impedi-lo de matar a rival.
"Acabar com essa viúva dos infernos vai ser o maior prazer da minha vida", chegará a dizer ele, em determinado momento. Ramiro o confrontará, e ele ameaçará atirar em Kelvin caso o ex-capanga não cale a boca.
O bandido chegará a aproximar o ex-garçom de si e colocá-lo sob a mira da arma. Será o suficiente para Ramiro, que usará seu instinto violento para pegar o próprio revólver e atirar no patrão.
A cena será aterrorizante. Todos os convidados demonstrarão o mais terrível assombro em suas feições, com exceção de Marino (Leandro Lima). O delegado, que estará concentrado num processo de acalmar Antônio para, quem sabe, resolver as coisas de forma pacífica, simplesmente chamará seus funcionários para cuidarem do corpo e algemará Ramiro, resignado.
Kelvin tentará impedir o policial. Argumentará que o rapaz fez o que fez para defender os moradores da cidade. Mas Ramiro já terá aceitado a ideia de ser preso. Afinal, ele já respondia em liberdade por uma série de outros crimes. O ex-jagunço acabaria na cadeia uma hora ou outra, e, ao menos desta forma, terá mostrado sua disposição em salvar vidas inocentes.
"Não é justo levar o Ramiro preso agora. Ele salvou a minha vida, salvou a vida da Aline. Todo mundo viu", insistirá Kelvin. "O Ramiro matou o Antônio na frente de todo mundo. Eu tenho que prender. É a lei", responderá o delegado. Diante do choro de Kelvin, Ramiro pedirá para o amado se acalmar: "Kevinho, eu ia ser preso mesmo... Ele só está fazendo o trabalho dele".
O funcionário do Naitandei dará um jeito de empurrar os policiais e tascar um beijão no amado. "Eu te amo", soltará o ex-matador, antes de seguir caminho para a delegacia.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar nesta sexta-feira (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amaury Lorenzo
Barbara Reis
Diego Martins
Globo
Leandro Lima
Novela das Nove
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.