Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO COMPLETA

Final de Terra e Paixão: Ramiro mata Antônio e vira herói ao salvar Aline e Kelvin

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo aponta um arma para alguém que não vemos na cena da novela Terra e Paixão; ele está caracterizado como Ramiro

Ramiro (Amaury Lorenzo) aponta arma em cena de Terra e Paixão; ele matará o ex-patrão na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2024 - 12h22
Atualizado em 18/1/2024 - 12h25

Ramiro (Amaury Lorenzo) se consagrará como um grande herói no final Terra e Paixão. De acordo com apuração exclusiva do Notícias da TV, Antônio (Tony Ramos) conseguirá fugir durante sua transferência para a casa de detenção, mas, em vez de se mandar do país, ele resolverá matar Aline (Barbara Reis) durante o casamento dela com Caio (Cauã Reymond). As cenas de violência acontecerão em plena igreja. Ramiro impedirá que o fazendeiro cometa mais atrocidades e o matará.

Na novela das nove da Globo, Antônio, babando de ódio, pegará Kelvin (Diego Martins) como refém. O jagunço, então, agirá motivado pelo amor. Em um ato de desespero para salvar o namorado, ele atirará no ex-patrão. O assassinato na cerimônia de casamento vai desencadear muitas emoções.

Grávida de gêmeos e prestes a dar à luz, Aline passará mal. Caio ficará estarrecido. Marino (Leandro Lima) presenciará tudo e prenderá Ramiro, que se declarará a Kelvin ao ouvir a ordem de prisão.

Beijaço do casal homoafetivo

"Eu te amo", falará o jagunço de bom coração. As lágrimas vão banhar o rosto de Kelvin, que se desvencilhará do delegado e tascará um beijaço no ex-capanga.

Dilacerado, o garçom vai implorar para Marino ter piedade de seu companheiro: "Não é justo levar o Ramiro preso agora. Ele salvou a minha vida, salvou a vida da Aline. Todo mundo viu", gritará Kelvin. 

"O Ramiro matou o Antônio na frente de todo mundo. Eu tenho que prender. É a lei", responderá o delegado. Diante do choro de Kelvin, Ramiro pedirá para o amado se acalmar: "Kevinho, eu ia ser preso mesmo... Ele só está fazendo o trabalho dele".

O clima de comoção tomará conta dos personagens, que repercutirão a morte de Antônio e o heroísmo de Ramiro. Na trama, o personagem de Amaury Lorenzo fez delação premiada e iria mesmo ser preso, mas sua pena seria reduzida pelo fato de ele ter revelado todos os crimes que cometeu a mando do ex-patrão.

O Notícias da TV já havia publicado em primeira mão que Antônio morreria no final. O ator chegou a falar que gravou quatro finais para seu personagem, mas quis despistar o que de fato vai rolar na novela a partir desta quinta-feira (18), no penúltimo capítulo.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar nesta sexta-feira (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.