Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Antônio é preso em Terra e Paixão? Vilão se estrepa com vingança de Marino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos com expressão séria na novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; fazendeiro será preso, mas armará fuga

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2024 - 21h20

Antônio (Tony Ramos) será preso mais uma vez na última semana de Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) conseguirá enquadrar o fazendeiro por ter encomendado o atentado contra Lucinda (Débora Falabella) e vibrará ao jogar o vilão atrás das grades. Só que o todo-poderoso não se dará por vencido e armará uma fuga na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (15), o matador (César Ferrario) contratado pelo crápula será pego pela polícia e aceitará um acordo de delação premiada. "Foi aquele velho, o mandachuva daqui... Antônio La Selva... Foi ele que mandou eu atirar na sua mulher. Atirar pra matar", confessará o pistoleiro.

O delegado não perderá tempo e providenciará o mandado de prisão do ricaço, que será surpreendido pelas autoridades quando estiver ameaçando Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) pela posse das terras.

O latifundiário estará tão concentrado em aterrorizar a inimiga que mal perceberá a aproximação das viaturas. "Joguem as armas no chão, imediatamente!", exigirá Marino. Com medo, os capangas obedecerão.

"Opa, o que é isso? Eu não mandei ninguém largar arma nenhuma!", reclamará o cínico. "A autoridade aqui sou eu! O senhor está preso!", rebaterá o agente. "Ah, não, de novo essa presepada? Eu já fui solto. Só vou responder a uma titica de um processo que...", ironizará o vilão.

Marino, então, explicará que o matador confessou o crime contra a presidente da cooperativa. "O senhor, doutor Antônio, está preso por tentativa de assassinato!", cortará o delegado vivido por Leandro Lima.

"Posso saber quem eu tentei matar?", questionará o criminoso. "A lista é extensa. Mas, nesse caso, eu estou me referindo ao atentado contra a Lucinda. Ficou provado que você foi o mandante! Está aqui o mandado! Você está preso!", repetirá o agente.

Antônio fingirá se render, mas pensará numa maneira de escapar. "Pois é... Parece que você me pegou...", soltará ele. Num gesto rápido, o crápula agarrará Aline e colocará um revólver no pescoço da gestante.

"Ninguém se mexe! Saiam do meu caminho!", exigirá o ricaço. "Não faça nenhuma loucura! O senhor está cercado! Se fizer alguma coisa contra a Aline, a minha ordem vai ser pra atirar no senhor! Atirar pra matar!", avisará Marino.

Sem saída, o fazendeiro acabará soltando a protagonista e se entregando. O delegado fará questão de algemar o vigarista e o jogar dentro da viatura. "Eu achei que ele fosse me matar", chorará a professora. "Acabou, Aline! Ele foi preso e, pela graça de Deus, ele não sai nunca mais da cadeia", torcerá Caio.

Antônio consegue fugir da cadeia?

Depois de prestar depoimento, Antônio mandará Silvério (Samir Murad) armar uma fuga da prisão. O advogado sentirá medo ao ser ameaçado pelo cliente e cederá às ordens dele. O engravatado pedirá ajuda para Barão (Marcello Escorel) no plano.

Após uma passagem de tempo no capítulo de quarta (17), Silvério avisará que estará tudo organizado com o bandidão. "Agora, sim! Eu vou sair desse bueiro! E depois? Já preparou tudo para depois que eu sair?", questionará o personagem de Tony Ramos.

"Sim, temos o dinheiro, documentos falsos, conta de banco nova e a passagem para o exterior", detalhará o advogado. "Antônio La Selva vai se reerguer! Primeiro eu fico livre, depois me vingo de todos os traidores", bradará o crápula.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão entrou na reta final e exibe seu último capítulo marcado nesta sexta-feira (19). A trama será substituída pelo remake de Renascer (1993) em 22 de janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.