Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL INFELIZ

Em Terra e Paixão, Antônio passa meses preso e é humilhado: 'Só sobrou solidão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos simula passar mal em cena da novela Terra e Paixão como Antônio

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; vilão surta ao receber visita do filho na prisão

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/1/2024 - 6h15

Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) voltará a ter um embate daqueles com Caio (Cauã Reymond). O fazendeiro será preso no capítulo de terça (16), na última semana da novela das nove da Globo. Haverá uma passagem de tempo de meses antes de ele ser transferido para uma penitenciária. O mocinho, então, irá se despedir do pai para jogar mais algumas verdades em sua cara. "Só sobrou a solidão", berrará no final da conversa. 

"Eu não quero falar com esse sujeito! Pode levar esse degenerado embora daqui!", gritará Antônio ao ver quem terá chegado à saleta de visita da delegacia. "Não, senhor, eu não vou. Essa vai ser a nossa última conversa. E você vai ter que me ouvir. Depois disso, eu espero nunca mais ter que olhar pra essa sua cara", bradará o mais jovem. 

Antônio reagirá feito um bicho acuado, rosnando sem parar. Ele mandará o filho sumir da sua frente. "Você é o pior filho que um pai pode ter nessa vida. Agora tá aí, todo feliz por me fez enjaulado, feito uma besta fera", esbravejará o ricaço. Caio não saberá, mas ele estará se preparando para fugir durante sua transferência.

"Mesmo sabendo que isso é o certo e que você tem que pagar por tudo que fez, eu nunca vou me sentir feliz vendo o homem que um dia eu chamei de pai numa situação como essa", discursará o amado de Aline (Barbara Reis).

Ele, então, lembrará que o pai matou, sequestrou e fez o diabo por causa de sua ganância desmedida:

Tudo que você fez foi correr atrás do vento. Só sobrou o vazio e a solidão. Porque ninguém ficou do seu lado. O seu dinheiro não pôde comprar a coisa mais importante da vida: o amor das pessoas. Você afastou todo mundo, porque só trouxe destruição. Você foi como um fogo que consome tudo por onde passa. Não adiantou ter tanto poder e dinheiro, porque nada disso fez de você um homem melhor. 

Antônio se prepara para fugir

Após vomitar as palavras para lavar sua alma, Caio ficará emocionado. Antônio não pensará sobre o que o filho terá dito; ele se sentirá humilhado, mas retrucará que o filho é uma pessoa medíocre. 

"Acho que esqueci de dizer uma coisa: trate de aproveitar a sua solidão, os anos que você vai passar dentro de uma cela, pra pensar bem em tudo que você fez. Quem sabe um dia você chegue à conclusão de que nada disso valeu a pena", concluirá Caio.

"Esse imbecil do Caio não sabe de nada! Até parece que eu vou ficar mofando na prisão... Imbecil! Antônio La Selva preso? Nunca! Em breve, eu vou estar livre. Livre feito um passarinho...", dirá para si mesmo Antônio, assim que o filho partir dali.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até a próxima sexta (19) e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.